3
respostas

Falha - Resposta Http - Alura

Ola pessoal.

Sou novo aqui, ainda não sei qual é o melhor local para reportar problemas com a utilização do Alura.

Estou tendo muito frequentemente erros conforme abaixo:

HTTP Status 405 - type Status report message description The specified HTTP method is not allowed for the requested resource. Apache Tomcat/8.0.5

Ae sempre tenho que dar um back no browser e re-submeter o request para funcionar.

SO: Mac OS 10.11.6 Browser: Safari 9.1.2

Vlw.

3 respostas

Oi Reinaldo, exatamente em qual situação isso acontece? Tem como ser só um pouco mais específico, que aí conseguimos atacar melhor o problema.

Está acontecendo quando passo um tempo digitando as respostas de um exercício e depois quando clico em responder as vezes dá o problema mencionado e as vezes não dá.

Quando dá o problema eu dou um retornar para a pagina anterior (browser backspace) e quando submeto a resposta novamente, o request/response funciona.

Oi Reinaldo

Obrigado por nos avisar! Esse é um dos piores bugs pra se resolver, que acontece as vezes e outras não. Tentei diversas vezes e ainda não consegui reproduzir na minha conta, mas vamos investigar com carinho ao longo da semana.

Se tiver qualquer informação adicional que possa ajudar nessa investigação, compartilhe conosco, ta bem?