Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Falha para baixar o vídeo Conclusão via Celular

Olá,

Para mim apresenta falha no vídeo de Conclusão do curso de Liderança I, pois não exibe a opção de baixar no meu Celular.

Aproveito este espaço para comentar que eu tentei acessar o Alura através de 2 Tvs Smarts, porém ambas samsung não emitem o som. Saberiam informar se precisa de alguma configuração específica .

Obrigada.

5 respostas

Oi Ana, essa questão do vídeo foi no App da Alura? Me informa as configurações do seu celular por favor?

Modelo, SO, Versão do SO, Versão da App que está usando.

Me informa os modelos das TVs também?

Olá

Meu celular é MotoG5, Versão 7.0 do Android, Alura 1.7.1.0

As duas televisões são Samsung.

Smart TV LED Curva 49” Samsung 4K Ultra HD

e a outra é 40"

ambas estão com a atualização: 1208

= = = = Outro opinião, eu costumo ver os vídeos pelo celular (sem fone), quase todos vídeos tem volume baixo. Tentei instalar aplicativos que dizem que amplifica, porém não faz diferença. Fiz teste com o curso mais recente: BI está baixo como a maioria. Enquanto vários do Excel tem áudio excelente.

Obrigada,

solução!

Oi Ana,

Sou uma das desenvolvedoras das apps.

Testamos aqui tanto no Android quanto no iOS e o vídeo está sendo baixado normalmente. Sendo assim, precisamos investigar melhor o problema.

• O botão "Baixar vídeo offline" está visível no menu de opções do vídeo?
  • Está acusando algum erro, mostrando alguma mensagem, ou simplesmente não baixa o vídeo?
  • Você chegou a verificar como está o espaço interno do seu aparelho? Se você tiver um dispositivo Android e salvar os arquivos no SDCard, você também precisa ter um espaço interno mínimo para efetuar o download - caso contrário, não é feito.

Por gentileza, preciso que nos envie essas e mais informações por email para verificarmos o problema.

Precisamos que nos informe:

• Aparelho
  • Sistema operacional (Android ou iOS)
  • Versão do sistema operacional
  • versão da app alura que está usando
  • email usado no login da app
  • detalhes do problema.

Nosso contato: aplicativos@alura.com.br

Sobre as TVs Smart: como você está acessando? Manda os detalhes no email também para eu passar para o pessoal da plataforma, por gentileza. As apps funcionam com Chromecast, mas não com SmartTV. Sobre os audios, posso repassar para a equipe de vídeos.

Estou no aguardo.

Obrigada por nos avisar do problema, e bons estudos!

Olá,

Recentemente acessei via celular, o curso de conclusão exibiu os 3 pontos na vertical, assim consegui baixa-lo. =) Sobre as tvs passarei os detalhes no email informado.

Obrigada.

Bom saber desse detalhe!