2
respostas

Falha no uso de dependência com DB

Olá. Tentei fazer o uso de dependência usando um DB SQLite, mas ao tentar rodar o projeto o seguinte erro aparece:

Nest can't resolve dependencies of the NameTitleValidationConstraint (?). Please make sure that the argument dependency at index [0] is available in the NotesModule context.

Potential solutions:
- If dependency is a provider, is it part of the current NotesModule?
- If dependency is exported from a separate @Module, is that module imported within NotesModule?
  @Module({
    imports: [ /* the Module containing dependency */ ]
  })

Revi os vídeos referente a configuração da DI e busquei outras fontes, mas nada que pudesse me auxiliar nisso. O erro não ocorre caso eu remova a classe de validação dos providers, mas o erro retornado é diferente. Fica da seguinte forma:

Cannot read property 'findByTitle' of undefined

No caso, o erro ocorre ao chamar uma rota que use a validação.

Meu código está em https://github.com/rogerioisj/nest

2 respostas

O mesmo erro ocorreu quando implementei a persistência no projeto da aula usando sqlite. Creio que seja uma limitação. Podem me confirmar isso?

Olá Rogerio, tudo bem?

Peço desculpa pela demora para responder o seu tópico.

Pelo erro apresentado, parece que a dependência que você está tentando usar não está disponível no contexto do módulo NotesModule. Algumas possíveis soluções para esse problema são:

• Verificar se a dependência é um provedor e se está disponível no módulo atual.

• Verificar se a dependência é exportada por um módulo separado e se esse módulo está importado no NotesModule.

Além disso, o segundo erro que você mencionou parece estar relacionado à ausência do método "findByTitle". Verifique se esse método está definido corretamente na sua classe de serviço.

O link do repositório que você compartilhou está quebrado, se você não conseguiu resolver o seu problema com base nos pontos que comentei, peço que compartilhe o link do seu repositório novamente.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.