6
respostas

Falha no Passo 2 - instalar banco de dados

após copiar o wp-config.php eu exclui , como foi ensinado , mas ao buscar as informações para colocar os dados no passo dois , os mesmos estavam em branco .

só depois de excluir a pasta wp-config.php que notei o problema !

segue o que foi copiado :

// ** Definições de MySQL - obtenha estes dados do seu serviço de alojamento** // /** O nome da base de dados do WordPress */ define( 'DB_NAME', 'database_name_here' );

/** O nome do utilizador de MySQL */ define( 'DB_USER', 'username_here' );

/** A password do utilizador de MySQL */ define( 'DB_PASSWORD', 'password_here' );

/** O nome do serviddor de MySQL */ define( 'DB_HOST', 'localhost' );

/** O "Database Charset" a usar na criação das tabelas. */ define( 'DB_CHARSET', 'utf8' );

/** O "Database Collate type". Se tem dúvidas não mude. */ define( 'DB_COLLATE', '' );

6 respostas

Boa tarde, Rafael! Tudo bem?

Esse conteúdo é o do wp-config.php mesmo? Pois aqui aparece igual ao seu apenas abrindo o wp-config-sample.php:

Código do arquivo wp-config-sample

Enquanto ao abrir o wp-config.php ele aparece assim:

Código do wp-config

Será que sem querer você não copiou o conteúdo do outro arquivo? Caso tenha feito isso, você pode refazer a etapa de instalar o wordpress pro wp-config aparecer novamente lá:

Menu esquerdo do painel do site

1 - Configurações do site;

2 - Geral;

3 - Vá até o final da página, resete o site;

4 - Instale novamente o wordpress no seu site dentro do 000webhost;

5 - Repita as etapas de colocar os arquivos do duplicator + copiar código do wp-config

Caso não resolva, pode retornar para trabalharmos pro seu projeto funcionar :)

olá , não !!!!

eu abri o local certo e não aparece as informações !

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

sabe dizer o que pode ter acontecido ?

Que situação estranha! Vamos continuar investigando a origem disso.

Tem como conferir o conteúdo do seu wp-config no computador? Fica lá na pasta do seu projeto wordpress, (xampp\htdocs\alura-viagens). Você pode abrir até no bloco de notas pra verificar o conteúdo.

Aqui, por exemplo, o conteúdo fica assim:

// ** MySQL settings - You can get this info from your web host ** //
/** The name of the database for WordPress */
define( 'DB_NAME', 'alura' );

/** MySQL database username */
define( 'DB_USER', 'root' );

/** MySQL database password */
define( 'DB_PASSWORD', '' );

/** MySQL hostname */
define( 'DB_HOST', 'localhost' );

/** Database charset to use in creating database tables. */
define( 'DB_CHARSET', 'utf8mb4' );

/** The database collate type. Don't change this if in doubt. */
define( 'DB_COLLATE', '' );

E depois de passar pelo duplicator ele se transforma naqueles números gigantes.

Fico no aguardo!

ola , boa tarde

procurei no xampp, na pasta que mencionou e esta assim :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia, Rafael! Tudo bem?

Perdão pela demora, estava tentando fazer uns testes ontem mas a plataforma do 000webhost estava super instável, dando erro toda hora.

Fiz duas tentativas com você pra detectar o que poderia estar errado, em ambas você tinha feito tudo certo e estavam corretas (abrindo o arquivo certo e o wp-config no computador estava correto).

Testei refazer as etapas e percebi que, refutando o que eu comentei antes, o que fazia essas credenciais do wp-config é a instalação do wordpress no site do 000webhost.

Procurei nos fóruns deles, não encontrei ninguém relatando esse erro. Testei fazer e refazer essa instalação pra ver se acontecia a mesma coisa, não aconteceu. Associando que eu passei o dia inteiro ontem com problema no site, acredito que possa ter tido uma instabilidade no dia que você começou seu projeto também.

Você fez a etapa de reinstalar o wordpress no 000webhost como eu comentei antes? Se não, tem como tentar pra ver se agora ele cria o arquivo com as credenciais corretas?

Fico no aguardo!

Bom dia Monica

desculpe a demora

vamos lá, eu consegui fazer o processo, tudo ok, dessa vez foi, acredito que tenha ocorrido o problema , por conta da instabilidade que mencionou.

mas agora estou com outro problema, poderia me ajudar ?

desde ja agradeço a ajuda no problema atual que foi solucionado