Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Falha no momento de instalar o driver mysql - Aula 3 , Atividade 7 - Criando o Datasource

Olá, professor! Ao tentar instalar o driver mysql através do prompt de comando (cdm) surge a seguinte mensagem: < "outcom" => "failed", "failure-description" => "WFLYJCA0041: Failed to load module for driver [com.mysql]", "rolled-back" => true

Na vídeo-aula no minuto 7:23, para o professor aparece a mensagem: {"outcome" => "success"} Pra mim aparece o erro "failed".

No Wildfly, na pasta modules/com/mysql/main está o arquivo module e o mysql-connector-java-8.0.20

Por favor, me ajudem! Isso já está me dando nos nervos.:-(

2 respostas

Oi Ivo,

pode colar aqui os trechos que incluiu no module.xml e standalone.xml por favor?

solução!

Olá Otávio! Eu exclui o projeto e o servidor, refiz desde o começo e identifiquei o que eu havia errado.

O comando apresentado pelo professor para instalar o driver foi o seguinte: 1- module add --name=com.mysql --resources="{Local em que o .jar está salvo}" --dependencies=javax.api,javax.transaction.api

e depois esse: 2 - /subsystem=datasources/jdbc-driver=mysql:add(driver-name=mysql,driver-module-name=com.mysql,driver-xa-datasource-class-name=com.mysql.cj.jdbc.MysqlXADataSource)

No primeiro comando eu identifiquei o caminho do arquivo sem escrever o nome do arquivo: mysql-connector-java-8.0.20.jar . Identifiquei apenas as pastas. Quando eu refiz o projeto até esse ponto, no primeiro comando acima eu identifiquei o caminho do arquivo e também escrevi o nome do arquivo: mysql-connector-java-8.0.20.jar. Dessa vez funcionou e apareceu no prompt de comando a mensagem {"outcome => "success"}.

Grato pelo auxílio.