Estou tentando compilar o projeto, porém tenho recebido diversas mensagens de erro quanto a porta do servidor no qual o projeto spring está rodando. Inicialmente já estava dando problema usando a porta padrão do spring (8080), porém mesmo configurando no arquivo "application.properties" outras portas que não estão ocupadas, eu continuo recebendo a mesma mensagem de erro abaixo. Sou nova com projetos Java, eu segui os seguintes procedimentos para compilar o projeto, sendo que em todos eu tentei compilar o projeto através da raiz do mesmo:
- Maven - "Run as" > "Maven Build" - porém em nenhum momento eu defini o "goals" do projeto;
- Java - "Run as" > "Java Application" > Seleciono o projeto e clico em "Ok" - e é através deste procedimento que recebo a mensagem de erro descrita no parágrafo anterior e no qual a mensagem está detalhada logo abaixo.
- Spring Boot App - "Run as" > "Spring Boot App" - E também obtenho a mensagem de erro abaixo.
Mensagem de erro:
2021-04-27 01:44:03.018 INFO 24172 --- [ restartedMain] o.apache.catalina.core.StandardService : Stopping service [Tomcat]
2021-04-27 01:44:03.032 INFO 24172 --- [ restartedMain] ConditionEvaluationReportLoggingListener :
Error starting ApplicationContext. To display the conditions report re-run your application with 'debug' enabled.
2021-04-27 01:44:03.035 ERROR 24172 --- [ restartedMain] o.s.b.d.LoggingFailureAnalysisReporter :
APPLICATION FAILED TO START
Description:
Web server failed to start. Port "porta referenciada" was already in use.
Action:
Identify and stop the process that's listening on port "porta referenciada" or configure this application to listen on another port