1
resposta

FALHA NA RESTAURAÇÃO DO BANCO DE DADOS - "SUCOS_VENDAS.BAK"

Atualmente em janeiro de 2019, estou tentando restaurar o backup SUCOS_VENDAS.BAK, no entanto o SQL Server Management Studio informa que a versão do backup é inferior a versão atual utilizada, conforme mensagem abaixo:

TÍTULO: Microsoft SQL Server Management Studio

Falha na restauração do banco de dados 'SUCOS_VENDAS'. (Microsoft.SqlServer.Management.RelationalEngineTasks)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: System.Data.SqlClient.SqlError: O backup do banco de dados foi feito em um servidor que está executando a versão 14.00.1000. Essa versão é incompatível com este servidor, que está executando a versão 13.00.4001. Restaure o banco de dados em um servidor que dê suporte ao backup, ou use um backup compatível com este servidor. (Microsoft.SqlServer.SmoExtended)

Olhando algumas dúvidas no fórum, me atentei em dois, onde um refere-se em restaurar o backup desabilitando a opção "Fazer backup da parte final do log" no qual apresentou o mesmo erro e o segundo é a execução de dois script no qual cria a(s) tabela(s) e faz os devidos insert, no qual o script "diagrama.sql" não roda e o segundo "script.sql" está faltando informações, como por exemplo os insert referente a tabela [NOTA FISCAL].

1 resposta

Olá Roy, tudo bem? Qual é a versão do SQL Server e do SQL Server Management Studio (SSMS) que você está utilizando? Pode ser realmente por incompatibilidade de versões, se for isso, a solução será instalar uma versão anterior. No início do primeiro curso da formação, que é o curso de SQL Server: Introdução ao SQL com Microsoft SQL Server 2017 (na atividade Preparando o ambiente), informa que o SQL Server Management Studio (SSMS) na versão 17.9.1 que é a última versão que possui o depurador que vai ser abordado durante os cursos.

Aqui na minha máquina estou usando o SQL Server 2017 e o SQL Server Management Studio (SSMS) 18.3.1 (essa versão não tem o depurador) e funcionou normalmente desabilitando a opção "Fazer backup da parte final do log". Então dá uma olhada nesses versões que você tem instalado na sua máquina e manda aqui pra gente ver qual a melhor solução!