Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Falha na restauração do banco de dados

Pessoal, tudo bem? Eu não estou conseguindo restaurar o banco, me apresenta a seguinte mensagem: "Falha na restauração do banco de dados 'SUCOS_VENDAS'. System.Data.SqlClient.SqlError:BACKUP LOG não pode ser executado porque não há um backup de banco dados atual. "

Eu tenho que atualizar algo? Valeu!!

6 respostas

Opa Adriano, tudo bom?

Em qual versão do SQL Server o backup foi extraído e qual versão você está tentando recuperar?

Todas as informações.. Rs Versão 17.7 Microsoft SQL Server Management Studio 14.0.17254.0 Ferramentas de Cliente do Microsoft Analysis Services 14.0.1016.251 Microsoft Data Access Components (MDAC) 6.2.9200.16384 Microsoft MSXML 3.0 6.0 Microsoft Internet Explorer 9.10.9200.17607 Microsoft .NET Framework 4.0.30319.42000 Sistema Operacional 6.2.9200

Eu usei o arquivo que foi disponibilizado para realizar backup no curso o "SUCOS_VENDAS.BAK"

Perfeito, não sei muito bem como está tentando recuperar o .bak, experimente da seguinte forma:

  • Botão direito em Banco de Dados
  • Restaurar Banco de Dados
  • Dispositivo: [selecione seu .bak]
  • Renomeie o 'Destino' para um nome diferente das tuas bases atuais.
  • OK

Também existe a possibilidade de restaura-lo a partir do prompt de comandos.

Ok, não foi! Estou realizando conforme mencionado no passo a passo do curso, apenas para uso de tabelas adicionais do Alura, eu queria fazer o backup. Uma dúvida para esclarecimento.. Eu criei as tabelas solicitadas, porém com alguns nomes de campos diferentes, por exemplo na minha tabela os campos não possuem espaço. Isso implica na restauração? Mesmo se eu substituísse todos com esse arquivo?

solução!

Opa, tudo bom Adriano? Então, não cheguei a fazer este curso, de fato, a melhor resposta seria do Instrutor Responsável. Ademais, sobre a tua dúvida referente a restauração, o que posso te adiantar são os seguintes pontos:

  • Caso a base já esteja consolidada:

    Por exemplo, se a tua base já estiver com a estrutura criada e tua restauração só consiste em trazer os valores para os campos que ali estão, então a resposta é: Sim, você deve ter os nomes idênticos ao da tabela criada.

  • Caso a base não esteja consolidada:

    Quer dizer, você vai deixar o branco criar a base, como naquele passo a passo que descrevi logo acima, então a resposta é: Não, você não precisa ter os nomes idênticos ao da tabela.

Por fim, se isso está prejudicando seu andamento no curso, procure outros meios para este fim, a extração/restauração através do prompt de comandos pode ser uma solução.

Vou procurar outros meios, obrigada!! Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software