Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Falha na reprodução da video-aula

Toda vez que tento reproduzir alguma video-aula me é apresentado um erro do tipo 'This video can’t be played with your current setup.' Queria saber se mais alguém já passou por isso. Uso navegador Firefox 54 no GNU/Linux Fedora. EDIT: Atualizado o Firefox para 55 e usando o navegador Chromium o erro persiste. EDIT2: Utilizando o navegador Chrome tive sucesso porém gostaria de saber o motivo do problema no Firefox.

5 respostas

Oi Thiago, tudo bem? Você continua tendo problema com os outros navegadores? As vezes acontece algum problema no vímeo e ele imprime essa mensagem, mas depois volta ao normal. Verifica pra gente por favor?

Até o momento não houve mais problemas, utilizando no Chrome os vídeos rodaram com sucesso, acredito que o problema é alguma configuração faltante no Firefox aqui da minha máquina que me impede de ver os vídeos, notei após esse evento que algumas plataformas de mídia estão falhando no Firefox do meu computador também(Netflix e outros players). Agradeço pela atenção da resposta e reafirmo que no Chrome roda perfeitamente, farei mais teste e configurações para tentar rodar no Firefox, mas no momento posso assistir no Chrome e isso já me agrada, deixarei o tópico aberto, se for permitido, para caso eu consiga resolver no Firefox deixarei a dica para outros usuários.

Tranquilo Thiago, testarei também na minha máquina e qualquer problema notificarei a equipe de dev sobre o problema.

Muito obrigado pela atenção das respostas.

solução!

Oi Thiago, eu testei com meu Firefox 52 no linux e não tive problema algum. Acredito que as plataformas de vídeo como Netflix e até mesmo o Vimeo estejam usando alguma coisa que o Firefox não suporta. O Netflix eu tenho certeza que sim, mas não tive problemas com o Vimeo, que é utilizada pela Alura.

Você chegou a testar novamente? Houve algum problema?