Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Falha na relação de confiança entre esta estação de trabalho e o domínio primário

Galera, estudo programação aqui na Alura, mas trabalho com suporte técnico aqui na prefeitura de Taboão e estou com um problema. Algumas máquinas da nossa rede eventualmente emite este erro no momento de logar no usuário.

Seguindo o procedimento padrão descrito neste link (https://support.microsoft.com/pt-br/help/2771040/the-trust-relationship-between-this-workstation-and-the-primary-domain) o problema é resolvido. Porém eu gostaria de saber o que causa este problema. A manutenção corretiva funciona, porém gostaria de implementar alguma solução que evite este problema. Alguém já passou por isso e/ou poderia me ajudar neste sentido?

Agradeço desde já, abraços!

1 resposta
solução!

Opa, em uma busca encontrei algumas informações que podem esclarecer os motivos mas não implementam atitudes para prevenir:

O canal seguro é usado para validar a associação de servidores ou estações de trabalho membros no domínio, com base em sua senha com hash. Esse canal de comunicação discreto ajuda a fornecer um caminho de comunicação mais seguro entre o controlador de domínio e os servidores membros ou estações de trabalho.

Se houver problemas com a hora do sistema, a configuração do DNS ou outras configurações, a senha do canal seguro entre os membros do domínio e os DCs poderá não ser sincronizada entre si. Problema de replicação do AD, outros problemas eletrônicos podem causar o canal seguro quebrado em servidores membros. Para os DCs, o seguro pode ser quebrado devido a problemas de comunicação.

Microsoft | Technet

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software