9
respostas

Falha na instalação: função incorreta (0x80070001)

Boa tarde pessoal,

Não consigo instalar o Data Tools 2017 em minha máquina (versão 15.9.4). O instalador termina o "Progresso de Download" (barra de cima) e, logo ao iniciar a barra de baixo ("Andamento da Instalação"), a instalação para e aparece esse erro acima.

Já fiz o que o professor sugere no meio do vídeo (executar a função /layout): não deu certo, o instalador permanece acusando o mesmo erro.

Já desinstalei outras versões do Visual Studio do meu computador: não deu certo, o instalador permanece acusando o mesmo erro.

Não sei mais o que fazer, procurei respostas no google mas sem sucesso. Alguma sugestão? Desse modo não consigo acompanhar o curso.

Obrigado.

9 respostas

Infelizmente estou com o mesmo problema

Olá Lucas, tudo bem?

Como você está utilizando o Visual Studio 2019 não existe um instalador autônomo do SSDT para essa versão do Visual Studio, então você teria que instalar o SSDT juntamente com o VS e depois instalar as extensões do Analysis Services e Integration Services no VS. Dessa forma, você conseguirá acompanhar as aulas e fazer os projetos.

Segue o link da documentação da Microsoft para te auxiliar nesse processo.

Espero que ajude, qualquer dúvida estou à disposição :)

Olá, Maria,

Eu instalei o Visual Studio 2019 após o erro ter acontecido na minha máquina, por falta de opção mesmo.

Instalando o VS 2019, busquei por conta própria os procedimentos de instalação dos demais plug-ins, mas o erro de instalação do 2017 persiste.

Seria bom que isso fosse analisado para dúvidas de outros usuários, como o colega Luiz Fernando, que também comentou nesse post.

Oi Lucas, tudo bem? Acho justo sim, precisamos analisar as respostas, fazer ajustes nos cursos, etc. Sinto muito que tenha passado por esse problema. Ainda é um grande desafio acompanhar todas as questões de todos os alunos da plataforma e ajustar os pontos nos cursos, mas estamos trabalhando nisso diariamente.

Inclusive a Gabriela já me orientou do que precisamos fazer no curso para que mais alunos não tenha esse tipo de problema, sinto muito e obrigado por evidênciar a questão para que possamos solucioná-la.

Lucas, oi,

Por conta de as versões 2017 não estar mais disponíveis, o recomendado é instalar as versões de 2019. O Data Tools é instalado junto com o VS2019, não sendo necessário instalar o 2017. Na documentação a Microsoft explica como instalar o Data Tools com o VS2019 e também as extensões do Analysis Services e Integration Services no VS. Sendo assim, poderá seguir normalmente com as aulas.

Sentimos muito pelo transtorno, boas aulas.

Olá pessoal,

Sim sim, após instalar a versão de 2019 ocorreu tudo bem.

Grande abraço a todos e obrigado.

Oi Lucas, você pode marcar o post que te ajudou como solução do tópico por favor? Essa informação pode ajudar mais alunos. É só clicar em "marcar como solução".

Oi, Wanderson, peço perdão pela demora em responder.

Então, a "solução" para o problema foi baixar outra versão do programa, entretanto, infelizmente não encontrei nenhuma solução propriamente dita para o erro que me foi apresentado durante a instalação.

Como tudo ocorreu bem com outra versão do software, simplesmente "ignorei" esse problema.

Grande abraço.

Oi, entendo, mas como pode ser um problema de versão de fato, incompatibilidade, etc, as vezes a solução é justamente usar a versão anterior do software ou até mesmo a posterior (em alguns casos), isso não deixa de ser uma alternativa para os demais alunos que passarem pelo mesmo problema nem invalida a ideia de solução para o problema em si.