Bom dia!!
Estou tentando realizar a instalação do Mysql no Windows, porém está apresenta seguinte erro:
Por favor, alguém poderia ajudar??

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!!
Estou tentando realizar a instalação do Mysql no Windows, porém está apresenta seguinte erro:
Por favor, alguém poderia ajudar??

Olá, Roger, tudo bem?
Poderia fornecer mais detalhes do seu problema?
Aguardo o seu retorno!
Bom dia, Danielle!
Segue mais detalhes do problema abaixo
É a primeira vez que você tenta instalar o MySQL? Sim
Qual a versão você utilizou para realizar a instalação, foi mysql-installer-web-community ou mysql-installer-community ? Estou instalando mysql-installer-web-community para Windows.
Obs: estou seguindo o passo a passo do professor
Certo Roger, antes de tentar novamente a instalação, indico que você verifique se existe resquicios na sua máquina das primeiras tentativas de instalação, caso tenha, indico que você realize a desinstalação dessas ferramentas para tentar novamente uma instalação.
Outro ponto que você pode verificar também, é se na pasta arquivos de programas foi criada alguma pasta MySQL:
Caso não exista nada do MySQL na sua máquina, indico que você baixe e instale a versão mysql-installer-community.
Caso ocorra novamente algum erro, você pode tirar um print da sua tela e disponibilizar aqui.
OI pessoal boa tarde eu tbem to com um problema na alura tentando instalar e aparece um monte de coisa na instalação!
ai cliquei em reconfigure
apareceu isso
digita a o user name e a senha e aparece isso
nem a opçao next e qdo clica em check acaba nao indo...
eu agradeço se puderem me ajudar