4
respostas

Falha na instalação do Mysql

Bom dia!!

Estou tentando realizar a instalação do Mysql no Windows, porém está apresenta seguinte erro:

Por favor, alguém poderia ajudar??

Erro de instalaçãoProcesso de instalação

Versão

4 respostas

Olá, Roger, tudo bem?

Poderia fornecer mais detalhes do seu problema?

• É a primeira vez que você tenta instalar o MySQL?
  • Qual a versão você utilizou para realizar a instalação, foi mysql-installer-web-community ou mysql-installer-community ?

Aguardo o seu retorno!

Bom dia, Danielle!

Segue mais detalhes do problema abaixo

Especificação do meu note

É a primeira vez que você tenta instalar o MySQL? Sim

Qual a versão você utilizou para realizar a instalação, foi mysql-installer-web-community ou mysql-installer-community ? Estou instalando mysql-installer-web-community para Windows.

Versão

Obs: estou seguindo o passo a passo do professor

Certo Roger, antes de tentar novamente a instalação, indico que você verifique se existe resquicios na sua máquina das primeiras tentativas de instalação, caso tenha, indico que você realize a desinstalação dessas ferramentas para tentar novamente uma instalação.

• Acesse aplicativos e recursos e verifique se existe algum ferramenta MySQL instalada das primeiras tentativas:

Ferramentas MySQLOutro ponto que você pode verificar também, é se na pasta arquivos de programas foi criada alguma pasta MySQL:

Arquivos e programas

Caso não exista nada do MySQL na sua máquina, indico que você baixe e instale a versão mysql-installer-community.

Caso ocorra novamente algum erro, você pode tirar um print da sua tela e disponibilizar aqui.

OI pessoal boa tarde eu tbem to com um problema na alura tentando instalar e aparece um monte de coisa na instalação!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ai cliquei em reconfigure

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade apareceu isso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadedigita a o user name e a senha e aparece isso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadenem a opçao next e qdo clica em check acaba nao indo...

eu agradeço se puderem me ajudar