4
respostas

Falha na Implantação

Olá, recebi seguinte erro Procurei alguma solução no Fórum, mas não encontrei. Poderia me ajudar?

Não foi possível implantar o projeto no servidor 'localhost' devido aos seguintes problemas de conectividade: A connection cannot be made. Ensure that the server is running. Para verificar ou atualizar o nome do servidor de destino, clique com o botão direito do mouse no projeto no Gerenciador de Soluções, selecione Propriedades do Projeto, clique na guia Implantação e digite o nome do servidor.

4 respostas

Resolvi.

Olá Caio,

Muito bom que conseguiu resolver. Qualquer dúvida, não hesite em postar no fórum.

Bons estudos! :)

Boa tarde, estou com o mesmo problema e ainda não encontrei uma solução, pode me ajudar?

Olá Paulo, boa noite

Esse erro normalmente significa que o cliente não consegue localizar a instância do SQL Server.

Vamos verificar alguns passos para resolver esse erro:

1) O SQL Server deve estar em funcionamento.

Vá para Todos os programas >> Microsoft SQL Server >> Ferramentas de configuração >> SQL Server Configuration Manager >> SQL Server Services e verifique se o status do serviço do SQL Server é "Em execução". Pode ser por isso que não consegue realizar a conexão nos projetos.

Recomendo deixar as configurações dessa forma:

Imgur

2) O nome do computador que hospeda o SQL Server

  • Entre no computador que hospeda a instância do SQL Server.
  • Inicie o SQL Server Configuration Manager
  • No painel esquerdo, selecione Serviços do SQL Server.
  • No painel direito, verifique o nome da instância do mecanismo de banco de dados.

SQL SERVER (MSSQLSERVER) indica uma instância padrão do SQL Server. O nome da instância padrão é <computer name>.

SQL SERVER (<instance name>) indica uma instância nomeada do SQL Server. O nome da instância nomeada é <computer name>\<instance name>.

Faça esses passos e tente novamente.

Espero que ajude, qualquer dúvida estou à disposição. Bons estudos! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software