Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Falha na execução do comando: ionic cordova run android no Ubuntu

Prezados, Segue abaixo a mensagem de erro que estou recebendo como resposta ao comando ionic cordova run android no Ubuntu:

Error: No emulator images (avds) found. 1. Download desired System Image by running: /home/wagner/Android/Sdk/tools/android sdk

1. Create an AVD by running: /home/wagner/Android/Sdk/tools/android avd

HINT: For a faster emulator, use an Intel System Image and install the HAXM device driver

3 respostas
solução!

Boa tarde Raquel,

Você tem o Android Studio instalado? Se tiver você precisa abrir ele e criar um emulador, parece que você não tem nenhum criado. Siga esse passo a passo para criar o emulador.

Também dá pra criar direto da linha de comando usando avdmanager, mas é um pouco mais complicado, para criar um emulador na linha de comando você pode usar o comando gigante abaixo:

/Android/Sdk/tools/bin/avdmanager create avd --force --name Nexus6P --abi google_apis/x86_64 --package 'system-images;android-23;google_apis;x86_64' --device "Nexus 6P"

Se você estiver começando recomendo instalar o android studio, é bem mais simples.

Abraços

Raquel, essa mensagem de erro está indicando que vc não tem um emulador criado para testar sua aplicação (como o Vinícius já bem disse) e que não tem nenhum celular físico conectado ao computador! Então, outra forma de resolver isso é ter um celular Android conectado ao computador e com a depuração USB habilitada!

Para se certificar que algum device está pronto para executar a aplicação, vc pode ir no terminal do Ubuntu e executar o comando adb devices que irá listar todos os devices conectados ao computador.

Qualquer dúvida é só falar!

Grande abraço e bons estudos!

Caros Vinícius e Gabriel, Muito obrigado pelo retorno. Consegui gerar um emulador mas eu não consegui ainda fazer com que o build seja executa no celular. Eu conecto o meu aparelho Andriod mas a aplicação Aluracar não aparece. Irei continuar testando e caso não consiga prosseguir abrirei uma nova dúvida.