Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Falha na execução da Instância com AMI nginx

Olá, boa tarde!
Estou tentando utilizar a imagem NGINX Open Source com as configurações qualificadas para o nível gratuito, mas a última etapa alega que a instância não é elegível ao Free Tier.

Obs: o tipo de instância "t2.small" não está mais diponível, apenas o t3. Mas, mesmo assim, estou selecionando as opções do nível gratuito.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Rebeca!

Agradeço por sua pergunta e por compartilhar as imagens. Elas foram cruciais para entender o seu problema.

O erro que você está enfrentando, "A imagem especificada não é elegível para o Nível Gratuito", não está relacionado ao tipo de instância (t3.small) que você escolheu, mas sim à imagem (AMI) que você selecionou.

A imagem que você está tentando usar (Bitnami package for NGINX Open Source) não faz parte do nível gratuito da AWS, mesmo que o tipo de instância seja. Algumas imagens são criadas por parceiros da AWS e podem ter custos associados, mesmo quando executadas em instâncias do Free Tier.

Para resolver o seu problema, você deve seguir este passo a passo:

Volte para o console da EC2 e, ao invés de buscar pela AMI do Bitnami, procure por uma AMI que seja explicitamente marcada como "Elegível para o nível gratuito" ou que seja uma AMI padrão da Amazon Linux, Ubuntu ou Red Hat.

Geralmente, as AMIs da Amazon Linux 2 ou Ubuntu são as mais recomendadas para este tipo de projeto, pois são leves e totalmente qualificadas para o Free Tier.

Continue usando a instância t3.small (ou t2.micro, se disponível), pois elas são qualificadas para o nível gratuito.

Com essa correção, você conseguirá lançar a sua instância sem custos adicionais.

Espero que essa dica ajude a destravar o seu projeto!

Oi JP!
Obrigada pelos esclarecimentos!

Estava seguindo o hands-on do curso sobre EC2 e, pelo menos na época, o Bitnami package for NGINX Open Source estava liberado para o free tier!
Como achei que ainda estava assim, nem me atentei ao filtro!

Fica aqui a dica para quem estiver no mesmo módulo! :)