1
resposta

Falha na elaboração do projeto: docker-compose up --build

Efetuei o comando acima e os serviços não se comunicam. Realizo cada curso em uma nova V.M. com ubunu server LTS mais atual. Porém realizo os comandos via ssh de um notebook e em certos teste após realizar o build o formulário de cadastro carrega e moutros não, os registro em mkt apontam como vazio e não há ações sendo realizadas no formulário. Realizei a remoção dos volumes, redes, imagens e diretórios porém ainda os erros gerados são sempre distintos em cada build. Revisei no forúm e todas as orientações similares não surtiram efeitos.

1 resposta

Olá, Steven.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Pelo que entendi, você está enfrentando problemas ao executar o comando docker-compose up --build para subir os serviços do projeto. É importante lembrar que a execução desse comando pode levar algum tempo, pois envolve a instalação de dependências, criação de bancos de dados e outras configurações.

Uma possível causa para os erros gerados em cada build pode ser a presença de serviços ocupando as portas necessárias para a execução dos serviços do projeto. Certifique-se de que nenhuma porta está sendo ocupada por outros serviços em seu computador.

Outra dica é verificar se todas as dependências estão sendo instaladas corretamente. Certifique-se de que você está executando o comando docker-compose up --build na pasta correta, onde estão os arquivos do projeto.

Além disso, é importante garantir que todos os submódulos do projeto foram clonados corretamente. Verifique se você executou o comando git clone --recursive na pasta correta e se todos os submódulos foram baixados.

Se mesmo após essas verificações você continuar enfrentando problemas, sugiro que você compartilhe mais detalhes sobre os erros específicos que estão ocorrendo. Dessa forma, poderei ajudá-lo de forma mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software