Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

"Falha na conexão devido a um erro de inicialização do provedor".

Antes não estava aparecendo SQL Server como opção, então procurei no fórum e outro aluno teve o mesmo problema e indicou baixar o driver do Microsoft OLEDB para SQL Server. Baixei, e então apareceu, porém na hora de conectar com o banco de dados DW sucos, aparece o aviso "O cliente não pôde estabelecer a conexão SSL Provider: a cadeira de certificação foi emitida por uma autoridade que não é de confiança".

4 respostas

Olá, Gustavo, tudo bem?

Aqui neste outro tópico o aluno Leandro, passou pelo mesmo problema de conexão, ele conseguiu resolver este problema e compartilhou com a gente a solução.

A instrutora Maria Gabriela, também compartilhou com o Leandro uma outra solução para o problema.

Você poderia acessar este tópico e verificar se uma das soluções propostas também resolve o seu problema?

Aguardo o seu retorno!

Gustavo, tudo bem?

O meu funcionou quando eu deletei o projeto antigo e criei um novo. Usando o OLE DB Nativo SQL Server Native Client 11.0 normal.

Abraços!

solução!

Caixa do gerenciador de conexoes do SQL (OLE DB Nativo\Microsoft OLE DB DRIVER 19 FOR SQL SERVER, TEM QUE ALTERAR ESSA OPCAO PARA SQL SERVER NATIVE CLIENTE 11.0

Galera, eu so alterei na caixa de gerenciador de conexoes, o provedor de Microsoft OLE DB Driver 19 for SQL Server para SQL Server Native Cliente 11.0, simplismente isso. Essa imagem é como estava, foi somente isso q estava errado.

Obrigado Rodolfo e Camila, fiz o mesmo e deu certo! Danielle, agradeço também!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software