Ao digitar telnet localhost 8000 no cmd ele acusa falha na conexão...Verifiquei se a porta 8000 esta sendo usada e ela não esta. Tentei utilizar outras portas e a falha na conexão é a mesma.
O que estou fazendo de errado e qual a solução provavel ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao digitar telnet localhost 8000 no cmd ele acusa falha na conexão...Verifiquei se a porta 8000 esta sendo usada e ela não esta. Tentei utilizar outras portas e a falha na conexão é a mesma.
O que estou fazendo de errado e qual a solução provavel ?
Olá Leonardo! Tudo bem contigo?
Nesse caso já existem algumas soluções para esse problema, algumas estão nesse link aqui:
Ou ainda, se nada funcionar, você pode tentar encontrar o Endereço IPv4 e substituir o localhost no comando, como é ensinado aqui:
Era isso, se tiver dúvidas, é só chamar.
Abraços e bons estudos.
Boa noite, tudo bem?
Fiz esse processo mas permanece no erro, não estou conseguindo estudar por conta disso..
Você está rodando a API do Alurabooks na porta 8000 que está tentando acessar o serviço?
Oi Vitor! Tudo bem?
Como eu não tenho acesso ao seu erro, nem a forma como você fez isso não posso lhe ajudar adequadamente sem informações suficientes para isso, por isso peço que compartilhe imagens dos erros do terminal e explique com detalhes o que você fez até perceber que tinha algo errado, ou se ao menos pediu ajuda para alguma IA, e se elas deram alguma informação útil, compartilhe comigo, pois pode me ajudar a lhe ajudar.
Era isso, e Leonardo, conseguiu resolver o problema?