4
respostas

Falha na conexão

Ao digitar telnet localhost 8000 no cmd ele acusa falha na conexão...Verifiquei se a porta 8000 esta sendo usada e ela não esta. Tentei utilizar outras portas e a falha na conexão é a mesma.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO que estou fazendo de errado e qual a solução provavel ?

4 respostas

Olá Leonardo! Tudo bem contigo?

Nesse caso já existem algumas soluções para esse problema, algumas estão nesse link aqui:

Ou ainda, se nada funcionar, você pode tentar encontrar o Endereço IPv4 e substituir o localhost no comando, como é ensinado aqui:

Era isso, se tiver dúvidas, é só chamar.

Abraços e bons estudos.

Boa noite, tudo bem?

Fiz esse processo mas permanece no erro, não estou conseguindo estudar por conta disso..

Você está rodando a API do Alurabooks na porta 8000 que está tentando acessar o serviço?

Oi Vitor! Tudo bem?

Como eu não tenho acesso ao seu erro, nem a forma como você fez isso não posso lhe ajudar adequadamente sem informações suficientes para isso, por isso peço que compartilhe imagens dos erros do terminal e explique com detalhes o que você fez até perceber que tinha algo errado, ou se ao menos pediu ajuda para alguma IA, e se elas deram alguma informação útil, compartilhe comigo, pois pode me ajudar a lhe ajudar.

Era isso, e Leonardo, conseguiu resolver o problema?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software