1
resposta

FALHA NA CONEXÃO

Olá, já tentei me conectar com o banco de dados várias vezes porém ele dá sempre o mesmo erro:

Ocorreu um erro ao executar a operação solicitada: Erro de ES: The Network Adapter could not establish the connection (CONNECTION_ID=mRNsGCY5Rw+Qkn0lkytv4Q==) Código de fornecedor 17002

Poderiam me ajudar?

1 resposta

E aí, Vinicius!

dá uma conferida se as informações de conexão estão certinhas. O host, a porta, o nome do banco... tudo tem que estar na ordem certa.

Se tudo estiver nos trinques e ainda assim rolar esse pepino, pode ser que o serviço do Oracle não esteja rodando direito. Dá um confere se o serviço tá ativo lá nas configurações do banco de dados.

Ah, e não esquece de checar se não tem um firewall ou algo do tipo barrando a conexão. Às vezes, essas coisas de segurança atrapalham, né?

Se nada disso resolver, pode ser que seja bom dar uma olhada nos fóruns de suporte do Oracle ou do curso. Às vezes, tem alguém que já passou pelo mesmo sufoco e tem uma solução na manga.

Boa sorte aí na batalha contra o erro de conexão, meu chapa! Se precisar de mais ajuda, tamo junto!