6
respostas

Falha na conexão

Para essa conexao, nao precisa de um arquivo tnsnames? Eu nao estou comseguindo fazer a conexao, mesmo com o usuario master.

6 respostas

Olá, Cesar, tudo bem?

Sim, precisa de um arquivo tnsnames, a diferença é que na versão 21 do Oracle, os arquivos de conexão estão em um diretório um pouco diferente, dentro da pasta sample. Por este motivo, o SQL Developer não está localizando uma entrada TNS. Porém a conexão deveria funcionar.

Você poderia então compartilhar mais detalhe do seu problema?

  • No momento de realizar a conexão, algum erro é retornado? Se sim, qual erro?

Aguardo o seu retorno!

Boa noite,

Estou acompanhando as aulas do curso de "Introdução ao SQL com Oracle". Na aula de conexão, segui os mesmos passos do instrutor, só que ele não informa sobre o tnsnames. Ao conectar ele gera um erro de falha na conexão. Tentarei enviar o erro gerado.

Segue o erro gerado.

Ocorreu um erro ao executar a operação solicitada:

Erro de ES: The Network Adapter could not establish the connection (CONNECTION_ID=nzKe6HdPTuaeD722iqI76A==)

Código de fornecedor 17002

Entrei em um fórum da Oracle e alterei o localhost, pelo ip do meu computador e deu certo.

Fico feliz que o problema tenha sido resolvido Cesar :)

Bons estudos!

CESAR AUGUSTO CARVALHO DOS SANTOS , estava com o mesmo problema e consegui solucionar gracas a sua dica (alterar localhost pelo IP do computador), muito muito obriga <8 tomara que vc veja essa minha mensagem :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software