Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
23
respostas

Falha na conexão

Apareceu o seguinte erro: JDBC Driver "com.mysql.jdbc.driver! not found. Tentei as soluções da dúvidas anteriores, mas não consegui resolver o problema.

23 respostas

Oii Francisco, tudo bem?

Esse erro é no Power Architect? O driver do MySQL está na pasta: C:\treinamento\SQL Power Architect\jdbc?

Se puder anexar prints, pode upar a imagem aqui no imgur e enviar o link.

Fico no aguardo :)

Não, o drive não tá na pasta. A noite mando o print.

Sim, o erro é no Power Architect, vi que tinha uma postagem com o mesmo problema que o meu, mas segui os passos, sem sucesso!! Não tô conseguindo adicionar imagens, mas o resumo é que deu esse erro no Power Architect, criei uma pasta dentro da pasta do Power Architect com o driver dentro, depois entrei no Power Architect e adicionei o drive, mesmo assim não deu certo.

View post on imgur.com

Se puder ver a imagem no site, agradeço! Fica como se eu estivesse conectando a um banco Oracle, tô perdido nisso!!

Oii Francisco,

Ali nessa parte do JDBC do Power Architect, coloca esses dados no MySQL:

• Nome
  • Classe do Driver
  • Modelo de endereço de conexão
  • Port

Até onde vi no print que mandou, está com dados da Oracle.

Me avise qualquer coisa :)

Sim, estão com dados do Oracle preenchidos do teste de conexão, porém coloquei confome ensinam no vídeo. porta: 3306 hostname: localhost banco: mysql

Porém fica como se fosse banco Oracle. Muito estranho!!

Francisco,

Poderia alterar esses dados conforme o print que te enviei?

Sim, irei alterar em uma nova tentativa!

https://imgur.com/M8PGvXT

Oi, Maria! Qual destes arquivos devo baixar?

Oi Francisco,

Baixe o arquivo JAR, por favor :)

https://imgur.com/xgrglwa Oi, Maria! Baixei o arquivo, mas veio com o nome "mysql-connector-java-5.1.15.bundle" em vez de "mysql-conncetor-java-bin.jar"

https://i.imgur.com/nsEl6qn.jpg Não deu certo assim, o erro persisitiu! Já perdi 3 dias de aulas, tem outra forma de instalar?

solução!

Oi Francisco,

O estranho que está correto agora :/ Como você está fazendo a sua conexão? E o complicado que não tem outra forma de instalar, que coisa.

Vou disponibilizar meu driver JBDC para você, substitua o que está ali, por favor.

Sinto muito por esse erro chatinho :(

Oi, Maria! Nova tentativa em vão.

https://imgur.com/sTlDoks

Baixei tudo conforme o vídeo, mas insiste em procurar por um drive do banco Oracle.

Oi Francisco,

Caramba cara :( Como você está realizando a conexão? Manda aqui pra mim. E o que seria aquele PlayPen Database?

Oi, Maria! Não sei, simplesmente baixei os programas conforme o link e fui fazendo cada etapa, parei nessa e não sai mais... Vou procurar outra formação, infelizmente!

Francisco,

Sinto muito por isso :/ Vamos refazer a instalação do SQL Power Architect.

Se dessa vez não der certo, sugiro que faça essa formação: BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI, o conceito é o mesmo, só muda as ferramentas.

Oi, Maria! Deu certo como driver que me disponibilizou no Google Drive. Obrigado!

Boa tarde Acompanhei a saga do colega. Fiz todas as orientação. O meu banco fica em um servidor externo. O erro mudou. Agora ele reclama que access denied para o usuário no IP 172.96.168.100. Não sei da onde ele tirou isso. Poderia me orientar como sair dessa?

Oi Pedro, tudo bom?

Desculpa em demorar com o retorno.

Acesse o seu banco lá no servidor externo e roda esse comando:

ALTER USER 'seu_user'@'172.96.168.100' IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY 'password'; 

flush privileges;

Depois tente fazer a conexão.

Me avise qualquer coisa :)

Oi Gabriela O problema é que não conheço esse IP. Não sei da onde o SQL Power Architect está tirando esse dado se não foi informado. O IP do meu servidor é outro e a conexão com os softwares da Pentaho e o Workbench estão funcionando. O problema é só com o SQL Power Architect.

Oi Pedro,

Agora entendi a questão. Você poderia me enviar prints para que eu possa visualizar?