1
resposta

Falha na build após implementar plugin SafeArgs

Quando tento implementar o plugin do SafeArgs na versão 2.3.5 mais atual e estável fico recebendo um erro ao dar Sync no gradle:

Error:(1, 1) A problem occurred evaluating project ':app'.

Failed to apply plugin [id 'com.android.application']

Could not create plugin of type 'AppPlugin'.

Parou de apresentar essa falha apenas quando eu coloquei o plugin do SafeArgs na versão 2.0.0, assim rodou normalmente o build.

Detalhe estou usando o navigation na versão 2.3.5 e o app rodava normalmente, somente falha se eu colocar o SafeArgs nessa versão também. Com o navigation na 2.3.5 e o SafeArgs na 2.0.0 o app rodou.

Porém a versão 2.3.5 são versões que o próprio Android Developers recomenda.

Alguém saberia o que acontece?

1 resposta

Opa Marcos, blz? Quando é atualização de plugin, esses problemas tendem a acontecer, seja por versões mais recentementes do Android, seja por versões do AGP (Android Gradle Plugin), as vezes é uma versão específica do Kotlin e por ai vai. Nessas situações, é necessário fazer pesquisas e consultar como estão as configurações de build de projetos mais recentes. Em casos mais excepcionais, eu já criei projetos do zero e peguei as configurações atuais do AS e tentei adaptar no meu projeto...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software