*Os códigos enviarei como pergunta, por conta de limitação de caractéres.
*Nos arquivos, utilizo '// ...' para descrever o que está acontecendo e '// 1, 2, 3...' para ajudar à entender o fluxo.
Vamos usar como base o seguinte login: Username: teste. Password: 123.
Na primeira vez que eu tento me autenticar eu não consigo. Esse subscribe (que está no '// 6') retorna vazio para a variável arrayUser, fazendo com que a validação falhe, pois não retornou nada. Isso teria que acontecer quando eu digito um usuário inválido, mas no caso, eu digitei as credenciais corretas.
Nesse print, mostrar o valor digitado, que está correto, e mostra os dados do usuário retornado, que no caso é undefined, pois é vazio:
Agora, quando eu tento me autenticar novamente (pela segunda vez), digitando as mesmas credenciais, o subscribe finalmente retorna um objeto para o arrayUser e a minha autenticação funciona perfeitamente. Como pode ver, agora ao invés de undefined, retorna os dados do user:
*Obs: Meu projeto não tá igual em relação ao do instrutor; Eu estou usando Json-Serve do Typicode ao invés da API do instrutor; Minha versão no npm é: 6.9.0; Minha versão do node.js é: 10.16.3.