1
resposta

Falha Finalizar Curso de Power BI Report Builder

Boa tarde!

Já fiz a conclusão do curso, mas na plataforma ele não finaliza. O curso está com erros em todos os videos, tranvando e não finaliza.

Obrigada Maria

1 resposta

Olá, Maria, tudo bem?

Sinto muito pela frustração. Em relação aos travamentos do vídeos, deixarei abaixo algumas recomendações para te ajudar com esse problema.

  • Abra a aula em outro navegador, como por exemplo o Chrome e Firefox;
  • Desative as extensões do navegador ou softwares de bloqueio de anúncios;
  • Atualize o navegador para a versão mais recente;
  • Pare ou pause downloads que podem estar consumindo grande parte da sua internet;
  • Reinicie o modem e roteador;
  • Ligue o computador diretamente ao seu modem usando uma conexão ethernet e desative o sinal WiFi.

Se depois de realizar os testes acima e o vídeo ainda não funcionar, é possível que esteja ocorrendo algum problema no servidor. Na Alura trabalhamos com vários servidores e para verificar qual funcionará melhor no seu caso, peço que acesse o "Diagnóstico de vídeos", clicando nos 3 pontinhos que fica na parte superior e no lado direito do vídeo e, em seguida, selecione a opção “Problemas com o vídeo”.

Recorte de uma captura de tela que mostra uma tela de vídeo aula da Alura. No canto superior direito, há o sinal de seta que indica ir para a próxima atividade, e em seguida três pontinhos, na vertical. Os três pontinhos foram clicados, está destacada por uma seta vermelha e um menu está logo abaixo. A segunda opção, problemas com o vídeo, está destacada e uma seta vermelha aponta pra ela.

Abrirá uma página com uma amostra de todos os servidores disponíveis. Teste os vídeos disponíveis na página e após descobrir qual funciona melhor em sua máquina, copie o log que está na página e envie um e-mail para o time de comercial informando que está tendo problemas para acessar os vídeos, encaminhando o log que você copiou.

  • Email do time do comercial: atendimento@alura.com.br

Na imagem abaixo um exemplo do log gerado:

Recorte de uma captura de tela de um log gerado no diagnóstico de vídeo, com informações técnicas do navegador e status dos servidores. no canto inferior direito há um botão de copiar log Dessa forma, a mudança do servidor poderá ser feita e você poderá dar continuidade aos estudos.

Quanto a não conclusão do curso, na página inicial do curso estará disponível o seu progresso, onde você verá em qual capítulo você parou, caso ele não esteja completo isso significa que você precisa assistir algumas aulas ou fazer exercícios. No exemplo abaixo, a parte destacada na página inicial do curso, é possível ver que nenhum capítulo foi realmente concluído. Peço que verifique se faltou realizar alguma atividade.

Captura de telas da página inicial do curso Power BI: Report Builder

Caso você tenha concluído tudo mas ainda está mostrando que não concluiu 100%, você pode seguir esse passo a passo que vai estar lhe indicando uma forma de marcar o seu curso como concluído:

  1. Acesse a página inicial do curso;
  2. Abrir o campo Outras ações;
  3. Clicar em Concluir.

Obs: essa opção apenas será ativa caso você tenha mais de 60% do curso concluído.

Recorte de captura de tela, mostrando as opções dentro de "Outras ações", na página inicial do curso. As três primeiras opções são "Favoritar", "Concluir" e "Pausar curso". Há uma seta apontando para a opção "Concluir".

Contudo, caso não obtenha êxito, recomendo que entre em contato diretamente com o time comercial da Alura e eles irão auxiliá-la de maneira assertiva, através do contato abaixo.

  • O e-mail é: contato@alura.com.br

  • Ou, pelo whatsapp: (11) 9 8451-0258

Espero que os passos acima ajude a solucionar o problema.

Caso ainda tenha alguma dúvida vou estar à sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!