Boa tarde!
Já fiz a conclusão do curso, mas na plataforma ele não finaliza. O curso está com erros em todos os videos, tranvando e não finaliza.
Obrigada Maria
Boa tarde!
Já fiz a conclusão do curso, mas na plataforma ele não finaliza. O curso está com erros em todos os videos, tranvando e não finaliza.
Obrigada Maria
Olá, Maria, tudo bem?
Sinto muito pela frustração. Em relação aos travamentos do vídeos, deixarei abaixo algumas recomendações para te ajudar com esse problema.
Se depois de realizar os testes acima e o vídeo ainda não funcionar, é possível que esteja ocorrendo algum problema no servidor. Na Alura trabalhamos com vários servidores e para verificar qual funcionará melhor no seu caso, peço que acesse o "Diagnóstico de vídeos", clicando nos 3 pontinhos que fica na parte superior e no lado direito do vídeo e, em seguida, selecione a opção “Problemas com o vídeo”.
Abrirá uma página com uma amostra de todos os servidores disponíveis. Teste os vídeos disponíveis na página e após descobrir qual funciona melhor em sua máquina, copie o log que está na página e envie um e-mail para o time de comercial informando que está tendo problemas para acessar os vídeos, encaminhando o log que você copiou.
Na imagem abaixo um exemplo do log gerado:
Dessa forma, a mudança do servidor poderá ser feita e você poderá dar continuidade aos estudos.
Quanto a não conclusão do curso, na página inicial do curso estará disponível o seu progresso, onde você verá em qual capítulo você parou, caso ele não esteja completo isso significa que você precisa assistir algumas aulas ou fazer exercícios. No exemplo abaixo, a parte destacada na página inicial do curso, é possível ver que nenhum capítulo foi realmente concluído. Peço que verifique se faltou realizar alguma atividade.
Caso você tenha concluído tudo mas ainda está mostrando que não concluiu 100%, você pode seguir esse passo a passo que vai estar lhe indicando uma forma de marcar o seu curso como concluído:
Obs: essa opção apenas será ativa caso você tenha mais de 60% do curso concluído.
Contudo, caso não obtenha êxito, recomendo que entre em contato diretamente com o time comercial da Alura e eles irão auxiliá-la de maneira assertiva, através do contato abaixo.
O e-mail é: contato@alura.com.br
Ou, pelo whatsapp: (11) 9 8451-0258
Espero que os passos acima ajude a solucionar o problema.
Caso ainda tenha alguma dúvida vou estar à sua disposição. Abraços e bons estudos!