1
resposta

Falha em executar script com python3

Ao rodar o script com "python nomescript.py" ele é executado normalmente (desde que a fala não tenha acentos). Mas quando executo o script com "python3 nomescript.py", ele retorna o erro missing google-api-python-client module: ensure that google-api-python-client is set up correctly."

Cheguei a pesquisar e com o pip list as libs google-api-python-client e google-api-python-client-py3 são listadas. Tentei reinstalar, porém sem sucesso também :(

Estou utilizando o Mac Os Mojave com VSC e há o python 2.7 e o 3.6 instalados.

1 resposta

Oi Léo, tudo bem?

Quando dizemos a palavra noticias para o STT (Speech-to-Text) do Google, ele irá acentuar a palavra, portanto, no código devemos alterar a condição if para procurar a palavra noticias de forma acentuada. Veja:

if 'notícias' in trigger:

Em relação ao código não funcionar com o Python3, algo que pode tentar é instalar as bibliotecas especificando que irá instalá-las para o Python3, então pode tentar algo como:

pip3 install google-api-python-client
pip3 install gcloud

Segundo essa issue do github, isso também pode ser um problema nas suas credenciais de autenticação, então pode tentar executar o seguinte comando para correção:

pip3 install oauth2client

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software