Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Falha em acessar o Localhot (Robot)

Assim fica difícil progredir! O primeiro teste deu erro, vim aqui no Fórum e vi que a maioria teve dificuldade em rodar esse código. Então, apresentaram uma solução, que era instalar uma versão anterior do Selenium. Achei que tinha encontrado a solução, só que não! Fiz isso e o resultado é o que temos na imagem abaixo! Como posso otimizar o meu código, alguém me ajuda, por favor?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Elielton! Tudo bem com você?

Buscando entender mais sobre o erro que você compartilhou no seu print, instalei todo o ambiente inicial e fiz alguns testes, e o caso que retornava o mesmo erro que você está recebendo é quando não inicio o projeto do Organo, então, o fato de não ter o projeto rodando localmente, causaria realmente o problema de conexão recusada, como imagino que seja o seu caso.

Como solução para esse caso, você deve seguir os passos abaixo:

  1. Baixe os arquivos do projeto Organo, usando o seguinte link: Link de Download direto

  2. Os arquivos viram compactados, você deve descompactá-los antes de prosseguir.

  3. Você tem que instalar a versão 16.13.1 do Node, por questões de compatibilidade. Para isso, você deve baixar o gerenciador de versões do Node o NVM. Use esse link para baixar o instalador: NVM - Windows.

  4. A instalação do NVM é bem simples, não precisa configurar nada em específico, apenas dê "next" nas opções.

  5. Agora, abra um terminal e use o comando nvm install 16.13.1 para instalar essa versão em específico do Node e depois nvm use 16.13.1 para usar ela.

  6. Por fim, você precisa abrir um terminal dentro da pasta do projeto Organo (você também pode abrir o projeto no VScode) e usar o comando npm install para instalar as dependências do projeto e, depois, das instalações serem concluídas, execute o comando npm start para finalmente rodar o projeto.

Pronto, caso tenha seguido todos os passos, quando você executar o "primeiro_teste.robot" aquele erro não ocorrerá novamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.