Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Falha de revisão da build e pastas.

Primeira duvida é que quando tentei conectar ao meu repositorio, selecionei uma pasta especifica, dava erro pois dizia que não encontrava o respositorio, só depois vi que so funciona apontando pro endereço raiz. Não tem jeito de apontar pra uma pasta especifica?

a outra duvida é que depois que apontei e tentei criar a primeira build recebi o erro abaixo no final do log, nao entendi bem o motivo.

ERROR: Couldn't find any revision to build. Verify the repository and branch configuration for this job. Finished: FAILURE

12 respostas

Oi Pablo,

Precisa ser a pasta raiz, pois nela se encontra o diretorio do git(pasta oculta .git).

O erro parecer ser porque no repositorio nao tem commits para o build no jenkins executar.

entendi, então a build só se aplica quando há commits pendentes? não ficou claro isso para mim. Obrigado pela resposta rapida.

Oi Pablo,

Isso mesmo. A nao ser que voce force um build manualmente no jenkins.

hum entendi, e é explicado mais pra frente como fazer manulamente isso?

Tem um botao no menu lateral esquerdo do jenkins chamado Build Now que forca o build manual. Nao me lembro se cheguei a mostrar isso durante o curso :D

Então, sim, segui extamante como está na aula. No meu caso eu conectei a um repositorio meu... ai cliquei no botão "construir agora conforme a foto" e deu o erro que citei no inicio do topico.

Depois usei o repositorio disponibilizado ali na outra pergunta que o rapaz perguntou e funcionou... Ainda não consegui entender o motivo do meu não ter funcionado já que nesse momento ele só clona.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ah sim, consegue mandar um print da tela de configuracoes do seu projeto?

Claro! Nesse print está o seu repositorio, deste jeito esta funcionando. mas se eu trocar o seu pelo meu da o erro. este é o meu: https://github.com/pablo-sa-souza/FastTrackCompasso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ah sim, no seu projeto tem varios diretorios diferentes, entao voce precisa modificar na configuracoes do jenkins o passo de Build, pois no curso eu coloquei como Invoke Maven com goal clean package.

Mas no seu caso nao vai funcionar, pois o maven nao vai encontrar o arquivo pom.xml no seu diretorio raiz, ja que ele esta em um subdiretorio.

O video do Goal é posterior a esse do post. Esse passo que está dando erro pra mim, é no topico 2. Topico Trabalhando com Jobs, video Criando um item. é quando cria o item coloca o link do repositorio, salva e clica em build now. no seu video só tem o git selecionado. tanto q está funcionando no seu repositorio somente com o plug in do git.

Ah verdade!

Entao era pra ter funcionado o build do teu projeto sem problemas.

Clica no build que falhou, depois clica no menu lateral esquerdo em Console output e manda um print para a gente entender o que pode ter acontecido no seu repositorio em especifico.

solução!

Fui reproduzir o erro e não aconteceu. Muito Obrigado pela paciencia! sem palavras pela dedicação!