Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Falha de revisão da build e pastas.

Primeira duvida é que quando tentei conectar ao meu repositorio, selecionei uma pasta especifica, dava erro pois dizia que não encontrava o respositorio, só depois vi que so funciona apontando pro endereço raiz. Não tem jeito de apontar pra uma pasta especifica?

a outra duvida é que depois que apontei e tentei criar a primeira build recebi o erro abaixo no final do log, nao entendi bem o motivo.

ERROR: Couldn't find any revision to build. Verify the repository and branch configuration for this job. Finished: FAILURE

12 respostas

Oi Pablo,

Precisa ser a pasta raiz, pois nela se encontra o diretorio do git(pasta oculta .git).

O erro parecer ser porque no repositorio nao tem commits para o build no jenkins executar.

entendi, então a build só se aplica quando há commits pendentes? não ficou claro isso para mim. Obrigado pela resposta rapida.

Oi Pablo,

Isso mesmo. A nao ser que voce force um build manualmente no jenkins.

hum entendi, e é explicado mais pra frente como fazer manulamente isso?

Tem um botao no menu lateral esquerdo do jenkins chamado Build Now que forca o build manual. Nao me lembro se cheguei a mostrar isso durante o curso :D

Então, sim, segui extamante como está na aula. No meu caso eu conectei a um repositorio meu... ai cliquei no botão "construir agora conforme a foto" e deu o erro que citei no inicio do topico.

Depois usei o repositorio disponibilizado ali na outra pergunta que o rapaz perguntou e funcionou... Ainda não consegui entender o motivo do meu não ter funcionado já que nesse momento ele só clona.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ah sim, consegue mandar um print da tela de configuracoes do seu projeto?

Claro! Nesse print está o seu repositorio, deste jeito esta funcionando. mas se eu trocar o seu pelo meu da o erro. este é o meu: https://github.com/pablo-sa-souza/FastTrackCompasso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ah sim, no seu projeto tem varios diretorios diferentes, entao voce precisa modificar na configuracoes do jenkins o passo de Build, pois no curso eu coloquei como Invoke Maven com goal clean package.

Mas no seu caso nao vai funcionar, pois o maven nao vai encontrar o arquivo pom.xml no seu diretorio raiz, ja que ele esta em um subdiretorio.

O video do Goal é posterior a esse do post. Esse passo que está dando erro pra mim, é no topico 2. Topico Trabalhando com Jobs, video Criando um item. é quando cria o item coloca o link do repositorio, salva e clica em build now. no seu video só tem o git selecionado. tanto q está funcionando no seu repositorio somente com o plug in do git.

Ah verdade!

Entao era pra ter funcionado o build do teu projeto sem problemas.

Clica no build que falhou, depois clica no menu lateral esquerdo em Console output e manda um print para a gente entender o que pode ter acontecido no seu repositorio em especifico.

solução!

Fui reproduzir o erro e não aconteceu. Muito Obrigado pela paciencia! sem palavras pela dedicação!