1
resposta

Falha de conexão com o Banco Oracle

Alguém poderia me ajudar com a problemática de conexão? Ao tentar fazer a conexão o seguinte erro é apresentado:

Listener refused the connection with the following error: ORA-12518, TNS: listener could not hand off client connection (CONNECTION_ID = mmWDpplsSbKMny2tOP4lBA

1-Dentre as possíveis soluções que já tentei é inserir no Nome do Host o número ipv4 da minha máquina; 2-Depois tentei ir no arquivo tnsnames.ora e alterar e ver como está definido o host. Estava o nome do meu PC(dispositivo windows que er PC-DESKTOP) Aí na conexão do banco tentei também deixar esse mesmo nome do dispositivo e não funcionou... Depois deixei o número de ip tanto no host quanto no tnsnames.ora e também não funcionou. 3-Por último, tentei reiniciar os serviços OracleServiceXE e OracleOraDB21Home1MTSRecoveryService

No entanto, ainda sem sucesso!!! Alguém teria alguma sugestão???

1 resposta

Oi

Vê as configurações no arquivo listener.ora pra garantir que o número máximo de conexões tá adequado. Usar o comando lsnrctl status no prompt de comando pode te dar uma visão do status atual do listener.

**Outra coisa importante é garantir que o serviço do listener esteja ativo. **

Se o número máximo de conexões tiver mto baixo, considera aumentar no arquivo de configuração do listener. e, dá uma olhada nos logs de erro, como o listener.log e o alert log do banco de dados, pra possíveis mensagens mais detalhadas sobre o problema.

Confirma se o nome do serviço que estás usando na string de conexão está correto. Às vezes, é fácil confundir ou digitar errado.

Ah, também, verifica se o firewall ou antivírus não está bloqueando a conexão. <- Aconteceu comigo, pq tava usando no trabalho.

Se tudo mais falhar, considera reiniciar a máquina.