5
respostas

Falha conexão PHP com Banco MySQL

Bom dia Estou com problema na conexão do meu php com o mysql. Gostaria de pedir uma ajuda de vocês, por favor. Acredito que pode ser algo de configuração do meu php.init, pelo que pesquisei na internet, porem eu não tenho esse arquivo so tenho o php.ini-development e o php.ini-production

Segue print do erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segue print do codigo. OBS: eu removi a senha para não enviar divulgar porem estou inserindo run o codigo com a senha correta sim

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segue print do meu drive PHP

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Luciano, O seu host está assim: host=127.0.0.1.3306, mas deveria ser host=127.0.0.1:3306 Aparentemente acho que é só isso, os dois pontos para separar o ip da porta.

Flavio, boa tarde,

Obrigado pela resposta, porem ainda não deu certo, poderia me ajudar a solucionar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Verifique se a extensão PDO está ativada. Veja esse link https://stackoverflow.com/questions/47350462/php-pdoexception-could-not-find-driver

Flávio, boa tarde,

Eu ativei todos esses aqui mas o mesmo erro continua.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO nome oficional do arquivo estava como php.ini-devolpe.... ai alterie tb para o php.ini . Porem o mesmo ainda não é localizado na minha maquina

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Luciano.

Pode ser que o nome do arquivo esteja: php.ini.ini. Pelo fato das extensões estarem sendo escondidas pelo Windows Explorer.