Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Falha ao visualizar o relatório de crachá, feito pela Instrutora

Boa Tarde!

O Crachá ao visualizar na minha máquina gera um erro, informando falha ao visualizar o relatório. Eu teria q modificar algum lugar?

3 respostas

Oi, Karina, tudo certo por aí?

Poderia compartilhar comigo mais informações sobre o seu erro, como as etapas que você realizou e uma captura de tela mostrando a mensagem que aparece em seu Power BI Report Builder?

Dessa forma, conseguimos analisar mais de perto o seu problema e encontrar uma forma de resolvê-lo.

Um abraço!

Fico no aguardo e à disposição

Boa Tardeee Bene e contigo?

Segue abaixo, os prints de passo a passo depois de baixado o arquivo pronto da instrutora.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Tudo bem também :)

Ao baixar o arquivo do crachá feito pela instrutora, todas as configurações presentes nele (como a fonte de dados) serão carregadas. Contudo, como cada pessoa possui a sua própria fonte de dados, precisamos atualizar esta informação!

Isso pode ser feito a partir dos passos abaixo:

  1. Em "Fonte de Dados", localizado em "Dados do Relatório", clique duas vezes sobre LOTUS_DashboardVendas:

    Atualização de fonte de dados no Power BI Report Builder
  2. Vá até a opção "Compartilhado comigo" e selecione o Dashboard de Vendas que você criou e salvou no Power BI Service:

    Selecionando uma nova fonte de dados no Power BI Report Builder.

Por fim, basta clicar no botão "Executar" para visualizar os crachás!

Espero ter ajudado, Karina! Se surgirem novas dúvidas, pode contar comigo.

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!