Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Falha ao tentar instalar o MySql Server 8.0.18

Já instalei tudo o que o instrutor ensina no vídeo menos o mysql server que da falha na metade do download.

As 7 últimas linhas do log:

1: Writing system registry values
 1: Creating shortcuts
 1: Copying new files
 1: Creating folders
 1: Updating component registration
 1: 1: MySQL Server 8.0 2: {48447F31-6B57-4B13-BA5F-4D019FA995E1} 3: 3 
 1: The action 'Install' for product 'MySQL Server 8.0.18' failed.
7 respostas

Estou com o mesmo problema no windows 10. Tentei "contornar" indo fazer o curso do ubuntu. Consegui realizar a instalação sem problemas, a dificuldade aparece quando vou fazer as aulas. O instrutor usa um DB que já vem por padrão pra ensinar, e no caso do da instalação do ubuntu esse DB não vem junto. Aí eu fico meio "perdido" sem conseguir praticar com os mesmos exemplos.

Olá Estagiário, você encontrar essas bases de dados que vem por padrão na instalação do MySQL nesse link, é que oficial do MySQL.

Olá Murilo!

Realmente não consegui reproduzir o erro aqui, estou usando o Windows 10 Pro, e conseguir fazer a instalação e com sucesso. Você já tinha outra versão do MySQL instalada na sua máquina?? Quais as configurações da sua máquina ?? Qual sistema operacional você está usando?? Tem como passar essas informações pra gente por entender melhor e tentar conseguir a solução desse problema. Porque tem algumas problemas de compatibilidade, talvez seja isso, por exemplo, o Microsoft SQL Server 2017 não pode ser instalado no Windows 7 e ele simplesmente retorna um erro parecido com esse, simplesmente diz que não pode ser instalado.

Olá Jonilson. Eu uso o windows education que minha faculdade disponibiliza. Meu pc tem um i5 e 8GB de ram. Já tinha instalado anteriormente mas já desinstalei tudo pra tentar instalar novamente. Mas na primeira vez ocorreu o mesmo erro.

É Murilo, com essas configurações era pra conseguir instalar tranquilamente, mais você disse que já tinha instalado uma vez? Então pode ter ficado algum resquício da instalação antiga, acho que você pode tentar realizar a limpeza desses arquivos com um programa especifico para isso como o Revo Uninstaller, e também realizar o download do arquivo de instalação novamente porque pode ter sido corrompido durante o download. Tenta fazer isso e veja se funciona!

A ultima alternativa seria realizar a instalação manual do banco de dados e depois os outros componentes, como é o caso do Workbench, porém não é um processo muito simples.

solução!

Vou tentar com o Revo Uninstaller primeiro. Irei postando os feedbacks por aqui.

Pessoal.

Consegui instalar. Eu removi tudo com o Revo Uninstaller e instalei de novo. Deu certo!