Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
19
respostas

Falha ao subir a aplicação Leilões

Boa tarde, tive um problema com o ant que o console acusava que não havia o comando, alterei para a versão jdk1.8.0_102 do JDK e funcionou, porém ao concluir o comando "ant jetty.run" há o retorno da seguinte mensagem:

BUILD FAILED c:\leiloes\build.xml:26: impossible to resolve dependencies: resolve failed - see output for details

E com isso não consigo abrir a aplicação no meu browser através do localhost:8080

19 respostas

Outra mensagem que há no terminal é a que segue abaixo:

                                UNRESOLVED DEPENDENCIES         ::
[ivy:retrieve]          ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
[ivy:retrieve]          :: br.com.caelum#vraptor;3.4.0: not found
[ivy:retrieve]          :: org.hsqldb#hsqldb;2.2.4: not found
[ivy:retrieve]          :: opensymphony#sitemesh;2.4.2: not found
[ivy:retrieve]          :: javax.servlet#jstl;1.2: not found
[ivy:retrieve]          :: org.hibernate#hibernate-entitymanager;3.6.7.Final: not found
[ivy:retrieve]          :: org.hibernate#hibernate-c3p0;3.6.7.Final: not found
[ivy:retrieve]          :: org.hibernate#hibernate-validator;4.2.0.Final: not found
[ivy:retrieve]          :: joda-time#joda-time;2.0: not found
[ivy:retrieve]          :: com.thoughtworks.xstream#xstream;1.4.1: not found
[ivy:retrieve]          :: javax.servlet#servlet-api;2.5: not found
[ivy:retrieve]          :: javax.servlet.jsp#jsp-api;2.1: not found
[ivy:retrieve]          :: junit#junit;4.10: not found
[ivy:retrieve]          :: org.hamcrest#hamcrest-all;1.1: not found
[ivy:retrieve]          :: org.mockito#mockito-all;1.8.5: not found
[ivy:retrieve]          :: org.mortbay.jetty#jsp-api-2.1;6.1.14: not found
[ivy:retrieve]          :: org.mortbay.jetty#jsp-2.1;6.1.14: not found
[ivy:retrieve]          :: org.mortbay.jetty#jetty-ant;6.1.14: not found
[ivy:retrieve]          :: com.yahoo.platform.yui#yuicompressor;2.3.6: not found

Oi André, ta com cara de problemas de conexão :/. Ele não está achando nenhuma dependência do projeto. Na hora que vc testou, tava com internet de boa?

Olá, Alberto. Quando fiz a primeira tentativa foi na internet da empresa onde trabalho, é uma internet bem rápida, agora testei na internet da minha casa que é modesta, mas atende bem e o retorno da mensagem foi o mesmo.

Outra dúvida, por acaso será a versão do Apache que estou usando que pode causar essa falha?

Apesar de que instalei outras versões do apache e da a mensagem "ant não é comando reconhecido" ao alterar a variável de ambiente apontando para as outras versões do apache.

A versão que estou usando é a "apache-ant-1.9.7".

André, agora que eu vi aqui... ainda não sei o que acontece, mas achei estranho que sua dúvida seja sobre Java quando a dúvida foi aberta relativa ao curso de .NET.

De todo jeito, baixei o projeto de leilões aqui na minha máquina e segui o que a atividade pedia.. Entrei na pasta do projeto e rodei ant jetty.run, para felicidade ou não, tudo ocorreu como deveria e o servidor foi iniciado. Ele fez todos os downloads necessários e tudo mais...

Ainda estou com uma sensação que tem algo a ver com a conexão com a internet, ou teve a ver em algum momento e aí deu alguma complicada.

Na pasta do seu usuário, deve ter sido criado uma pasta chamada .ivy2. Apaga ela e tenta rodar de novo, pode ser?

Alberto não é que minha dúvida seja sobre java, é que pra dar sequência ao curso de automação de testes em C# se faz necessário o acesso ao sistema do leilão e para tal o professor orienta a baixar o apache, configurar a variável de ambiente e aí sim executar os comandos no cmd para ter acesso ao sistema do leilão. Vou seguir sua orientação e ver se conseguirei subir a aplicação.

Obrigado.

Entendi, não tinha visto essa parte, foi mal.

Alberto apaguei a pasta .ivy2, mas também não resolveu, dá o mesmo erro.

Oi André, a única coisa que está clara para mim é que é um problema de ambiente, mas não sei exatamente o que.. O ant que tenho na minha máquina é a versão 1.9.4, mas acho que não é esse o problema.

Vamos esperar para ver se alguém tem alguma ideia diferente.

Está bem, obrigado.

é algo muito estranho. até do junit o seu ivy ta reclamando! aqui tambem funcionou perfeitamente. ja tentou em outro ambiente só para termos certeza que pode ser essa configuracao em particular?

Bom dia, Paulo, vou montar uma máquina virtual e ver se consigo subir a aplicação.

Obrigado.

Boa tarde, Paulo Silveira, criei uma maquina virtual com windows 8 e tive exatamente o mesmo problema, baixei o apache ant 1.9.7, tambem instalei o jdk-8u102-windows-i586, criei as variaveis de ambiente, mas nada feito, simplesmente nao consigo baixar a aplicacao de voces.

Oi André, pelo que vi aqui você está usando windows, certo?

Pelo erro, parece que sua conexão com a internet não está funcionando para os servidores de onde o ivy baixa as dependências e por isso ele não está conseguindo pegar os arquivos que você precisa.

Duas coisas aqui que você pode tentar:

1) Dá uma olhada se o firewall do seu windows está ativado. Se estiver, desative-o totalmente. Pode ser ele bloqueando o acesso do ivy à internet.

2) Você está na rede da empresa ou local da sua casa? Se estiver na empresa, veja se também não há um firewall por aí.

Esse seu problema está com toda a cara de algum erro de conectividade. É só acharmos o motivo.

Você me fala do resultado?

Abraços

Boa tarde Adriano, hoje à noite farei isso e darei retorno do resultado.

Obrigado.

Boa noite, Adriano, segui suas orientações, desativei totalmente o firewall do windows, antes de executar o comando "ant jetty.run" eu apaguei a pasta ivy e então executei o comando, mas infelizmente obtive o mesmo resultado. Depois, mesmo com o firewall desativado eu apelei para o anti-vírus e desativei-o também, porém obtive o mesmo resultado negativo. Por fim refiz todo o processo executando o projeto que tem as dependências, mas esbarrei no mesmo erro. Lembrando que para cada execução de comando eu apagava a pasta ivy.

Enfim, não sei o que possa ser pra que eu não consiga subir a aplicação e também não faço ideia qual caminho tomar pra conseguir subir a aplicação.

P.S: fiz todo esse processo através da minha rede doméstica.

solução!

Olá, André.

Falei com o Adriano e há um tempo atrás mandamos para você o projeto já compilado, com a pasta lib já com os jars. Mas deixa eu te explicar como tá funcionando o build do ant nesse caso.

O primeiro passo dele é procurar no seu ant local se as dependências já foram baixadas alguma vez.

Caso não encontradas, o ant vai tentar baixá-las e então colocá-las na sua pasta lib do projeto. (Onde parece que você está tendo problemas)

Só aí que o projeto vai ser rodado.

O que precisamos fazer então é colocar os jars já baixados na sua pasta do ant (normalmente chamada de .ivy2, uma pasta oculta). Eu instalei o ant aqui na minha máquina e baixei as dependências do projeto por ele, após isso zipei o conteúdo da minha pasta ivy2 e coloquei ele nesse link aqui:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/95258940/ivy2.zip

O que você precisa fazer agora para conseguir rodar sem ter que baixar dependências é adicionar o conteúdo desse zip, assim ao fazer ant jetty.run o ant já vai ter essas dependências na sua máquina e vai pular o passo de baixar.

Você só precisa localizar a pasta baseado no seu local de instalação do ant, e aí colocar o conteúdo.

Faz sentido?

Olá, Fernando, a pasta .ivy2 fica dentro da minha pasta de usuário, farei esse procedimento que você me orientou e darei um retorno logo em seguida.

Obrigado pelo feedback.

Boa noite, Fernando, felizmente e digo felizmente mesmo agora deu certo, consegui acessar a aplicação do Leilão seguindo suas orientações, mais uma vez obrigado pelo feedback de vocês.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software