1
resposta

falha ao se conectar

Chequei se a porta 8000 estava conectada diversas vezes, tentei incluir protocolo no firewall para permitir a porta 8000, porém continua dando falha na conexão ou erro 408, alguma sugestão ? estou sem ideias do que tentar, se eu baixar o WSL2 linux para windows, da para ter um log do erro que estou tomando simplesmente executando o telnet por lá? aceito sugestões

(obs: eu não consegui me conectar nem com o ip da máquina que estou usando, tentei observar a porta 80, 23 e 8000 e sempre dando os mesmos dois errros)

1 resposta

Olá, Robert!

Pelo que entendi, você está tendo problemas para se conectar à porta 8000, mesmo após verificar a conexão e tentar incluir o protocolo no firewall. Você também mencionou que tentou observar as portas 80, 23 e 8000 e sempre recebeu os mesmos dois erros.

Uma possível solução é verificar se o serviço que está rodando na porta 8000 está realmente ativo e funcionando corretamente. Às vezes, a falha na conexão pode estar relacionada a um serviço que não está respondendo adequadamente.

Quanto à sua pergunta sobre baixar o WSL2 Linux para Windows, é possível utilizar o telnet no Linux para tentar obter um log de erro executando o telnet por lá. O WSL2 permite que você execute um ambiente Linux diretamente no seu Windows, o que pode ser útil para depurar problemas de conexão.

No entanto, antes de tentar isso, sugiro que você verifique se o telnet está habilitado no seu sistema operacional. No Windows 10 e 11, é necessário habilitar o telnet nas configurações do Windows.

Além disso, certifique-se de que o serviço que você está tentando acessar na porta 8000 está configurado corretamente e em execução. Verifique se não há nenhum problema de configuração ou se o serviço não está bloqueado por algum motivo.

Se mesmo assim você continuar enfrentando problemas, pode ser útil verificar se há algum log de erro ou mensagem de falha específica que possa ajudar a identificar a causa do problema. Verifique os logs do sistema ou do serviço que você está tentando acessar para obter mais informações.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software