1
resposta

Falha ao reiniciar o serviço SQL Server Analysis Services

Olá, após mudar o usuário que gerencia o serviço obtivo o erro 1069 ao tentar reiniciar o serviço, alegando uma falha de logon, alguém conseguiria explicar-me o motivo? Meu usuário do computador não possui uma senha , não sei se isso pode ser algo que esteja influenciando no funcionamento.

1 resposta

Ola Agustin! Como vai?

Primeiro precisamos confirmar que na criação da fonte de dados, na etapa de Informações sobre Representação, você selecionou a opção de utilizar a conta de serviços. Se essa configuração estiver correta, temos o seguinte:

Esse erro pode ocorrer quando a senha configurada é diferente da senha do seu usuário no sistema, ou quando está logado numa conta que não é a selecionada no serviço.

Precisava te fazer algumas perguntas:

*Você configurou alguma senha na parte que o professor altera o usuário em serviços, ou deixou sem nada?

*Você alterou a senha do seu usuário, ou trocou de conta em algum momento do processo?

Não tenho certeza, mas o que eu imagino que possa estar acontecendo, é que como o seu usuário não tem senha, se você coloca uma senha no serviço, o sistema perceberá isso como uma incoerência.

Minhas sugestões:

1)Verificar se o usuário selecionado, é realmente o que você está logado.

2) (Caso já não tenha feito) Tentar deixar o serviço sem senha alguma.

3) Criar uma senha para seu usuário do sistema, e adicioná-la nessa configuração de serviços.

Aguardo seu retorno! Espero que isso ajude =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software