Olá Henrique, boa tarde,
Após realizar esse passo de criar o Script de Status para o jogador e para os Zumbis eu percebi um problema ao tentar reiniciar o jogo:
Durante a primeira vez que ele roda, tudo corre bem sem problemas, mas quando o personagem do jogador morre e eu tento clicar com o mouse para reiniciar o jogo, eu recebo a seguinte menssagem:
"NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object ControlaInterface.Start () (at Assets/Scripts/ControlaInterface.cs:15)"
Nesta linha de comando referente ao script ControlaInterface, eu tenho o código abaixo:
"SliderVidaJogador.maxValue = scriptControlaJogador.StatusJogador.Vida;"
Eu não sei exatamente porque está ocorrendo este erro, mas se eu criar uma variável publica no script do jogador (ex: Vida1) e substituir essa parte do código "scriptControlaJogador.StatusJogador.Vida" por apenas "scriptControlaJogador.Vida1" o erro acima não volta a acontecer e eu posso reiniciar o jogo normalmente após a morte do personagem.
Claro que neste caso, eu não tenho a visualização gráfica da barra de vida decrescendo a cada golpe.
O que eu poderia fazer para resolver esse erro?