3
respostas

Falha ao Processar Dim_Tempo

Olá,

Ao processar a Dim_Tempo no OLAP tive o seguiunte erro:

"Erros no mecanismo de armazenamento OLAP: Chave de atributo duplicada encontrada durante o processamento: Tabela: 'dbo_Dim_Tempo', Coluna: 'Ano', Valor: '2015'; Tabela: 'dbo_Dim_Tempo', Coluna: 'Cod_Semestre', Valor: '2'; Tabela: 'dbo_Dim_Tempo', Coluna: 'Cod_Trimestra', Valor: '0'. O atributo é 'Trimestre'."

Conseguem me ajudar?

Também percebi que tem uma coluna com erro de grafia (Cod_Trimestra) como faço para corrigir?

Print Erro

3 respostas

Oi Rodrigo, tudo bom?

Provavelmente, o erro está sendo retornado por conta da grafia. No Management Studio, você pode corrigir o nome:

  1. No Pesquisador de Objetos, conecte-se a uma instância do Mecanismo de Banco de Dados.
  2. No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela (Cod_Trimestra) na qual você deseja renomear colunas e selecione Renomear.
  3. Digite um novo nome para a coluna (Cod_Trimestre) e depois salve.

Depois disso, tente reprocessar o OLAP. Se o erro persistir, me avise :)

Oi Gabriela, tudo bem?

Obrigado pelo retorno, consegui corrigir e subir a dimensão tempo, porém ao realizar a última parte do exercicio verifiquei que na "Hierarquia do Mês e Ano" o "Nível Trimestre e Ano" subiu sem nome:

Print Erro

Ao consultar a tabela no Management Studio verifiquei que a coluna "Trimestre e Ano" esta com o valor "Null", como posso corrigir?

Print erro 2

Desde já agradeço o apoio.

Atenciosamente,

Rodrigo Freire

Oi Rodrigo, desculpa a demora com o retorno.

Poderia me mostrar o seu processo da dimensão tempo? Pode ser que tenha faltado algum passo ou algum dado ali mesmo.

Se não me engano, tem um script que escreve a dimensão tempo, rode ela novamente qualquer coisa.

Me avise :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software