Eu tentei instalar o Google Cloud CLI como o Rodrigo mostrou na aula, mas durante o processo de instalação eu recebi o seguinte erro. Alguém sabe como resolver?
Eu tentei instalar o Google Cloud CLI como o Rodrigo mostrou na aula, mas durante o processo de instalação eu recebi o seguinte erro. Alguém sabe como resolver?
Olá Henrique. Tudo bem?
O erro "Download failed: SendRequest Error" geralmente está relacionado a problemas de conexão com a internet ou configurações de rede. Aqui estão algumas sugestões para resolver esse problema:
Verifique se sua conexão com a internet está estável.
Verifique se o firewall ou o antivírus está bloqueando o download. Tente desativá-los temporariamente durante a instalação.
Verifique se há alguma configuração de rede específica que possa estar bloqueando o download, como regras de firewall corporativo.
Tente Outro Método de Instalação: Se o problema persistir, você pode tentar baixar o instalador manualmente do site oficial do Google Cloud CLI e executá-lo.
Reinicie o Computador: Às vezes, uma simples reinicialização pode resolver problemas de conexão.
Espero ter ajudado e bons estudos.