Gostaria que o usuário pudesse escolher a cor do alvo e o tamanho do seu raio, para isso usei o prompt:
var corC = prompt("Escolha a cor central do alvo, em inglês e entre '''' !");
var raio = parseInt(prompt("Escolha o tamanho do raio do alvo"));
Porém quando tento rodar ele executa o prompt porém não roda. Aqui o código completo:
<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var corC = prompt("Escolha a cor central do alvo, em inglês e entre '''' !");
var raio = parseInt(prompt("Escolha o tamanho do raio do alvo"));
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI)
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio+20, corC);
desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, corC)
}
function sorteiaAleatorio(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
var xAleatorio = sorteiaAleatorio(600);
var yAleatorio = sorteiaAleatorio(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1000);
</script>