Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Falha ao executar terraform plan

Quando executo o comando terraform plan retorna o seguinte erro: Error: Error running plan: 1 error(s) occurred:

` Codigo abaixo:

provider "aws" { version = "~> 2.0" region = "us-east-1" }

resource "aws_instance" "dev" { count = 3 ami = "ami-06b263d6ceff0b3dd" instance_type = "t2.micro" key_name = "terraform-aws" tags = { Name = "dev${count.index}" } } `

5 respostas
solução!

Olá Irlani, tudo bem? Preciso saber algumas coisas, você criou a chave SSH e adicionou no console da AWS? Outra coisa, você criou o usuário na AWS e configurou o CLI da AWS na sua máquina? No caso adicionando o AWS_ACCESS_KEY_ID e o AWS_SECRET_ACCESS_KEY no arquivo de configuração do CLI da AWS? Outra coisa, você poderia tentar usando a versão 3 do provider da AWS da seguinte forma:

provider "aws" {
  version = "~> 3.0"
  region  = "us-east-1"
}

resource "aws_instance" "dev" {
  count = 1
  ami = "ami-0bcc094591f354be2"
  instance_type = "t2.micro"
  key_name = "terraform-aws-win"
  tags = {
    Name = "dev${count.index}"
  }
}

E fala pra gente o resultado!

Boa noite, estou com o mesmo problema, fiz tudo isso citado pelo Jonilson acima, criação da chave SSH (Adicionada ao console da AWS), criado usuário AWS, configurei o CLI através do comando "aws configure"...

Basicamente, estava tudo funcionando, criava normalmente a infra na AWS, problema foi quando adicionei o arquivo remote-state.tf e o .terraformrc (Com os conteúdos ensinados na aula), a partir daí subiu o arquivo de estado para a nuvem do Terraform (Com o '$ terraform ini'), mas então quando eu rodava o '$ terraform plan' reclamava que tinha o arquivo de estado localmente, depois excluí o arquivo de estado, e agora reclama de credenciais da AWS.

Desde já, agradeço a atenção!

Marlon, acho que você está tendo o mesmo problema que o Guilherme teve nesse outro tópico, o problema é que as credenciais precisam serem configuradas no Terraform Cloud já que tudo é executado a partir dele, então dá uma olhada nesse tópico, ele também indicou um link da documentação que explica como configurar as variáveis no Terraform Cloud.

Qualquer coisa é só falar!

Configurei com a versão 3 e funcionou! Obrigado.

Obrigado, Jonilson! Era isto mesmo...Não havia visualizado durante a aula que o plan e apply era executado à partir da nuvem do Terraform...Desculpa a demora para responder, só fui pegar o curso de novo hoje. Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software