1
resposta

Falha ao conectar com a rede

Boa tarde, após seguir os passos do vídeo e tentar fazer a conexão com a rede, encontro esse problema no momento de conectar com a rede. Existe algum meio de resolve-lo? Obrigado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

A mensagem indica que não há interfaces de rede configuradas ou que a interface atual não está funcionando corretamente. Você pode tentar configurar uma nova interface de rede ou corrigir a interface existente para solucionar o problema.

Para configurar uma nova interface de rede, siga estes passos:

  1. Selecione a opção "Create bond" para criar uma nova interface de rede.
  2. Escolha o tipo de conexão adequado para o seu ambiente de rede, como "Ethernet" ou "Wi-Fi", e selecione "Create".
  3. Na tela de configuração da interface, configure as opções de rede de acordo com as suas necessidades, como endereço IP, máscara de sub-rede, gateway padrão e servidor DNS.
  4. Verifique se a nova interface de rede está ativada e conectada à rede.

Se você preferir corrigir a interface de rede existente, siga estes passos:

  1. Selecione a interface de rede atual na lista de interfaces disponíveis.
  2. Verifique se a opção DHCPv4 está selecionada e que a configuração da rede está correta.
  3. Tente reiniciar a interface de rede ou reiniciar o computador para ver se isso corrige o problema.