5
respostas

Falha ao abrir uma sessão para a maquina virtual Ubuntu

Consegui instalar o VM virtual Box, porém quando tento realizar o próximo passo que a instalação do Ubuntu na máquina virtual acontece o erro:

Falha ao abrir uma sessão para a máquina virtual Ubuntu.

The native API dll was not found (C:\Windows\system32\WinHvPlatform.dll) (VERR_NEM_NOT_AVAILABLE).

VT-x is not available (VERR_VMX_NO_VMX).

Código de Resultado: E_FAIL (0x80004005) Componente: ConsoleWrap Interface: IConsole {872da645-4a9b-1727-bee2-5585105b9eed}

5 respostas

Olá Alisson, tudo bem? Bem, pela linha VT-x is not available (VERR_VMX_NO_VMX), me parece que a virtualização não foi habilitada na BIOS, você poderia verificar se está ou não habilitada?

E fala pra gente o resultado! Fico aguardando retorno!

Boa noite Jonilson, a virtualização do meu computador já esta habilitada. O erro permaneceu.

Certo Alisson, você poderia verificar outra coisa? Verifica se a virtualização Hyper-V está habilitado se tiver então desabilite seguindo os passos:

1 - Abra o Painel de Controle no Windows.

2 - Vá na seção "Programa" e depois acesse a seção "Ativar ou desativar recursos do Windows".

3 - E desative o Hyper-V.

E fala pra gente o resultado!

Bom dia Jonilson, não localizei este recurso na minha maquina. Veja a configuração de minha maquina: Dell Inspiron 1440 Windows 7 Home Premium

Há entendi, é nesse caso você não tem o Hyper-V, porque ele só funciona no Windows 8 ou 10. Mas, você tem algum outro programa de virtualização instalado na máquina como VWare por exemplo, algum outro programa de virtualização pode está atrapalhado o VirtualBox de executar a máquina virtual.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software