1
resposta

Falando sobre o dilema da inovação

Compartilhando um pouco sobre meu pensamento referente ao dilema da inovação.

No primeiro ponto, olhar apenas para os melhores clientes, as empresa deixam de inovar para ser supridores de necessidades. É necessário colher informações e estudar formas de atuar para todos.

No segundo ponto, olhar somente para o retorno financeiro pode ser inovar para o fracasso. Inovar precisa de tempo, dedicação. Nem sempre tem retorno satisfatório, mas tem a oportunidade de analisar o que deu errado e ajustar.

1 resposta

Oi Adonis, concondo contigo, só acrescento que ao escolher somente os bons clientes a empresa realiza um equivoco, pois não significa que os melhores clientes são aqueles que estão com a razão, que tem a visão mais ampla. Já olhar somente para o que dá mais lucro implica em restringir a visão, a inovação nunca está diretamente relacionada ao melhor faturamento, ao contrário, os aspectos inovadores pode estar no porão da empresa, na conversa informal, na parte inexplorada de um grande projeto. O que gera o insight e pode fazer toda a diferença não está naquilo que está gerando dinheiro de forma imediata. Abrs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software