Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Fala Rápida e Tom de Voz Alto

Olá pessoal, tudo bem? Eu sempre tive costume de falar muito rápido, acompanhando meus pensamentos que também são rápidos, e também sempre tive o tom de voz um pouco mais alto do que o comum. A partir deste custo comecei a controlar bastante isso, mas tem momentos que acabo perdendo o controle e quando vejo volto a falar alto e rápido. Entendo que só com a prática e o tempo a gente consegue ter o total controle disso, não é mesmo? Porém, com a atual pandemia que estamos vivendo estou trabalhando 100% de casa e participo de várias reuniões diariamente, todas remotamente. Gostaria de saber, vocês possuem alguma dica focado nesta questão de reuniões remotas para controlar a velocidade das coisas que falamos, confirmar que as pessoas estão entendendo sem os vícios de linguagem, tom de voz, etc? Abraços pessoal At., Kleber

1 resposta
solução!

A respiração está totalmente ligada a velocidade que falamos, acredito que exercícios de respiração e organização das ideias podem te ajudar a tentar melhorar esse tipo de comportamento espontâneo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software