6
respostas

Fala que o node não está instalado, mas tenho o node, como posso verificar se está instalado corretamente?

o debugger está acusando que não pode encontrat o node.js no path, mas tenho o node instalado no computador... como posso verificar se não está instalado corretamente?

6 respostas

Fala ai Yahnnis, tudo bem? Você precisa adicionar os binários do Node no PATH da sua máquina, isso você pode fazer via variáveis de ambiente.

Vai depender muito de qual sistema operacional você está utilizando.

Espero ter ajudado.

olá, matheus, meu sistema é win 10 home... como adiciono esse binários no path da máquina? realmente, não tenho idéia...

Opa, tudo bem ? Acredito que a melhor maneira a longo prazo seja desinstalar e instalar novamente, pois acredito que isso possa render alguns problemas futuramente, portanto, pode ser uma boa ideia. Caso instale novamente, recomendo utilizar um instalador de pacotes como o chocolatey.

Fala Yahnnis, dá uma olhada aqui: https://stackoverflow.com/questions/27864040/fixing-npm-path-in-windows-8-and-10

Espero ter ajudado.

Matheus, ajdou sim, consegui resolver o problema... eu havia instalado o node em local errado... :( obg

Boa Yahnnis, fico feliz que tenha resolvido o problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.