Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Fala de personagem

Ola boa tarde estou criando um jogo no scratch com uma fala inicial dos personagens (gato tentando pegar um passaro) porem nao estou conseguindo ou tenho que colocar (quando for clicado e depois diga ou pense (a frase) por (x) segundos ou se colcoiar so diga ou pense (a fase) ela continua no jogo. Quais as ordens para conseguiir tirar isto no jogo no scratch?

1 resposta
solução!

Oi, Jhonny, tudo bem?

No Scratch, para fazer um personagem falar por um determinado tempo, você pode usar o bloco de comando diga [frase] por [x] segundos. Esse comando faz com que o personagem exiba a frase por um determinado número de segundos e depois a remova automaticamente. Lembre-se de colocar esse bloco após o bloco quando a bandeira verde for clicado, caso queira que o personagem fale alguma frase inicial assim que o jogo começar.

Imagem de dois blocos no Scratch para assim que a bandeira verde for clicada o personagem dizer "Olá!" por 2 segundos

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum para te ajudar!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software