Ola, boa noite Ao tentar rodar o comando "vagrant version" eu recebo a mensagem "Failed to locate powershell executable on available PATH". Alguem saberia o passo a passo detalhado para acertar esta localizacao ? -- Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola, boa noite Ao tentar rodar o comando "vagrant version" eu recebo a mensagem "Failed to locate powershell executable on available PATH". Alguem saberia o passo a passo detalhado para acertar esta localizacao ? -- Obrigado
Depois de instalar o vagrant você precisa reiniciar o computador. Caso não funcione vai em propriedades do sistema / Variáveis do Ambiente Verifique se em variável / Path existe a entrada
C:\HashiCorp\Vagrant\Bin
Se não tiver cria ela.
Ola, sim C:\HashiCorp\Vagrant\Bin está lá. Eu desinstalei a versao 2.2.14 e instalei a versao 2.2.3 recomendada pelo professor e passou a funcionar. Agora estou recebendo o mesmo erro de path quando executo o ´vagrant up´.
Verificou se esse caminho existe no explorer? C:\HashiCorp\Vagrant\Bin
ola, bom dia, para o meu caso especifico eu tive que inserir manualmente duas variáveis de ambiente: 1) C:\HashCorp\Vagrant\bin ; 2) %SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\
Após a inclusao de ambas foi possivel completar 04. Instalação e primeira VM.
obrigado pela atenção Ederson !