Boa noite! Estou com o seguinte erro abaixo quando executo o comando npx react-native start. Ele é executado, mas logo após isso aparece esse erro.
Alguém poderia me ajudar ?
Boa noite! Estou com o seguinte erro abaixo quando executo o comando npx react-native start. Ele é executado, mas logo após isso aparece esse erro.
Alguém poderia me ajudar ?
Olá Eduardo!
O erro que você está enfrentando está relacionado a uma incompatibilidade que pode ocorrer entre diferentes versões do Node.js e a biblioteca de criptografia que o React Native utiliza. A mensagem de erro "digital envelope routines::unsupported" indica que o Node.js não está conseguindo utilizar as rotinas de criptografia devido a uma configuração de suporte a OpenSSL.
Uma solução comum para esse problema é definir uma variável de ambiente que diz ao Node.js para permitir o uso de criptografia legada. Você pode tentar o seguinte comando no seu terminal antes de executar o npx react-native start
:
set NODE_OPTIONS=--openssl-legacy-provider
Se você estiver usando um sistema operacional baseado em Unix, como Linux ou macOS, o comando seria:
export NODE_OPTIONS=--openssl-legacy-provider
Depois de definir essa variável de ambiente, tente iniciar o servidor novamente com npx react-native start
e veja se o erro persiste.
Espero que uma dessas soluções resolva o seu problema. Boa sorte e bons estudos!