Ao executar os comandos da aula 5, tenho o seguinte erro, tanto no meu código quanto no código disponibilizado para download.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao executar os comandos da aula 5, tenho o seguinte erro, tanto no meu código quanto no código disponibilizado para download.
Olá, Iury! Tudo bem?
Isso pode acontecer por algumas razões, mas a mais comum é que a biblioteca FakerLibrary não foi importada corretamente ou não está instalada.
No texto da aula, é mencionado que você deve adicionar a biblioteca FakerLibrary no arquivo main.robot da seguinte forma:
*** Settings ***
Library SeleniumLibrary
Library FakerLibrary locale=pt_BR
Se você já fez isso e mesmo assim o problema persiste, pode ser que tenha tido algum problema na instalação da biblioteca FakerLibrary. Para instalar, você pode usar o pip, o gerenciador de pacotes do Python. Abra o terminal e digite o seguinte comando:
pip install robotframework-faker
Se mesmo assim o problema persistir, poderia compartilhar os passos que você realizou antes de testar o código? Assim poderei ter uma ideia melhor do que pode ter causado isso.
No mais, espero ter ajudado e bons estudos!