Professores gostaria de deixar uma pergunta um tanto quanto cliche mas que me faz pensar, para ser um design gráfico bem sucedido no sentido de competencia e relevancia no mercado é preciso realmente de uma faculdade?
Att. Fábio França
Professores gostaria de deixar uma pergunta um tanto quanto cliche mas que me faz pensar, para ser um design gráfico bem sucedido no sentido de competencia e relevancia no mercado é preciso realmente de uma faculdade?
Att. Fábio França
Olá Fábio, tudo bem com você?
Essa é uma pergunta bastante comum e compreensível. A resposta é que não é necessariamente obrigatório ter uma faculdade para ser um designer gráfico de sucesso. Existem muitos designers talentosos que não possuem formação acadêmica na área.
No entanto, é importante ressaltar que uma faculdade de Design pode oferecer uma base sólida de conhecimentos teóricos e práticos, além de proporcionar experiências de aprendizado e networking que podem ser valiosas para a sua carreira. Através de um curso superior, você terá a oportunidade de estudar a fundo os princípios do design, aprender técnicas e métodos que podem te ajudar tanto no mercado quanto na vida acadêmica.
Além disso, muitas empresas e clientes valorizam a formação acadêmica, pois ela demonstra comprometimento e dedicação à área. Ter um diploma de Design pode abrir portas e aumentar suas chances de conseguir oportunidades de trabalho.
No entanto, é importante ressaltar que a formação acadêmica não é o único caminho para se tornar um designer gráfico. Existem muitas outras formas de adquirir conhecimento e experiência na área, como cursos online, workshops, tutoriais e projetos pessoais. O mais importante é estar sempre em busca de aprendizado e aprimoramento, independentemente da forma como você escolher adquirir conhecimento.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!