Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faculdade

Estou pensando em um curso de graduação.

Quero trabalhar com front end design e estou com uma questão:

Fazer curso voltado pra progamação, como o de ciência da computação ou fazer algo relacionado a design?

Eu percebo que os cursos on line, como a própia alura, já te dão capacidade de trabalhar com progamação e principalmente na parte de design, os empregadores nem sempre exigem graduação na area, apenas conhecimento...

Porém ainda gostaria de fazer uma graduação bacharelado. Eu tenho tecnologo em Audiovisual.

Qual a opinião de vocês? Um curso na area de progamação é necessario ou poderia focar apenas no estudo em cursos especificos?

Grato,

Abraço

1 resposta
solução!

Na visão de um desenvolvedor back end recém formado, acredito que a faculdade de TI pode ser melhor porque vai lhe fornecer uma base de programação e também ira mostrar outras áreas no qual você pode trabalhar e acabar se interessando e agregando com a sua função de front end além de parecer pela descrição do seu perfil que você já tem um certo conhecimento em design mas é iniciante na programação. No meu curso de ciência de computação pude ver matérias sobre UI e UX que estão relacionados ao design, uma observação que cada vez mais vejo vagas de UX e UI para pessoas trabalharem com a parte de design. A única coisa é que o curso de ciência da computação envolve bastante programação então dependendo do seu interesse pode ser melhor fazer sistemas de informação ou analise desenvolvimento de sistemas que abordam sobre programação também mas em uma visão mais corporativa no qual você por exemplo não precisa ir a fundo e entender os conceitos de uma linguagem de baixo nivel como o assembly.